quinta-feira, 28 de maio de 2009


ESCLARECIMENTOS

Tive sempre algumas dúvidas de quando seria a melhor altura para começar a escrever no blog… criei-o para poder trocar ideias com algumas pessoas na mesma situação que eu, e acabei por entender que poderia vir a ser um bom ponto de encontro, menos fatídico do que o hi5. E principalmente poder ajudar alguém na mesma situação!


Para quem ainda não sabe do que se trata, estou a passar por um processo de selecção para ser uma “steiner” =)

Ser steiner, implica aproveitar o curso de oficial de cabeleireiro que tenho e prestar serviço em cruzeiros de luxo. Se a ideia, inicialmente me pareceu assustadora, a certa altura começou a tornar-se familiar.

Visitei o site
http://www.onespaworld.com e no dia 6 de Abril, enviei um mail para roksolana@str.co.uk a mostrar interesse na função de cabeleireiro. No mesmo dia, recebi uma resposta automática a acusar a recepção do e-mail e a informar que brevemente me iriam responder.

A 7 de Abril, a sra Roksolana pede-me algumas informações básicas da minha parte, tendo anexado em PDF uma brochura com informação geral das funções desempenhadas pelos funcionários do SPA. Pedia-me também para preencher um SIGN UP DOCUMENT, que servia como uma inscrição para o recrutamento e para escolher dentro das duas datas possíveis, a que pretendia para a entrevista em Lisboa. No mesmo dia, enviei a resposta.

A 8 de Abril, recebo outro e-mail a confirmar a recepção do documento e a informar que de 4 semanas a 4 dias antes da data da entrevista (7 de Junho), me iriam enviar os dados finais.

A 27 de Maio, recebo um mail da Roksolana, com o assunto “Convite entrevista STEINER- SPA, Cruzeiros de luxo 07/06/2009 Lisboa”. Informava que a entrevista iria realizar-se ao 12:00 no hotel marquês de pombal, na avenida da liberdade, em Lisboa.

Pediram-me que levasse comigo, curriculum vitae em inglês, 2 fotografias de corpo inteiro, fotocópia de passaporte e BI, Fotocópia dos diplomas e carteira profissional, Formulário médico que eles enviam em anexo assinado e preenchido e dicionário de português inglês para o teste teórico.

Além disso, terei de prestar provas práticas de brushing e penteado (achei estranho não pedirem corte).

FIM (deste episódeo)