segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ultimo mail mandado em terra!

Bem.. 07:10 no meu novo (amanhã velho) quarto!

Porque é que será que eu pensava que iam ser 08:10?? Uma coisa é verdade… acabamos por perder completamente a noção do tempo… mas os meus telemóveis dizem-me que são 15:11 em Portugal!

Por falar nisso… o meu telemóvel chiquetérrimo não funciona cá! Só mesmo o chaço velho que inclusivamente já caiu uma vez numa sanita, aquele cinzento grande, sabem? (parem de pensar na parte da sanita!)… por isso, e como o 96 não está a apanhar rede automática nem manual, sempre que quiserem mandar sms mandem para o 91 (ou mail claro!). eu vou ligando o 96 ocasionalmente (vi as tuas msgs gi!!!!! ********)

Então hoje é dia de embarcação e vou ter de me despedir desta cama king size (só falta o king que anda meio desnorteado também :P)… despedir-me da net no quarto, do chuveiro com uma pressão fantástica e não fosse o nojo que tenho de tocar em tudo o que não conheço bem, tinha espetado ontem um mergulho na piscina e depois uma banhoca de imersão… (isto deve ser naquela do “tomem lá um quarto de jeito por uma noite, que depois de uma semana na YMCA bem precisam”). Se calhar aquelas que ficam lá por 1 mês e tal, vão ter direito a suite e gajo para massagear as costas, no ultimo dia em terra :P

Pois então o que é que eu penso que vou encontrar daqui a 2horas!

O taxista vai-me levar ao porto de long beach, onde vou “juntar ao navio” aha ah ah depois tenho de mostrar a minha papelada e vão-me chamar a manager ou representante do spa. Espero que me deixem ir à minha cabine deixar o malão (por milagre consegui pôr a pequena dentro da grande sem a rasgar!!!!!!) e vão fazer um pequeno tour pelo navio. Depois, vou ao quarto, vestir a farda e começar a bombar!

Como é dia de embarcação, é provável que me deixem ambientar antes de me mandarem inventar os procedimentos do spa. Porque imaginem assim, se tive aulas de 2ª a 6ª, com testes práticos, escritos, aprender o serviço de barbeiro, de branqueamento de dentes, de mini facial e de massagem capilar com óleos essenciais e por fim utilização do computador para inserção das compras do cliente, gorjetas e blá blá blá; lidei muito pouco com os produtos!!!! Mas nada preocupada com isso… em Roma, sê romano - se possível com mais charme para a gorjeta ser melhor ;).

Amanhã irei tratar dos outros pormenores, tais como descobrir como solicito net no quarto, e essas coisinhas assim!!!!

Bem.. hora de me orientar…

Beijo!

p.s – obrigada pelos comments =)

p.s. 1 – mãe, por falar no meu nome! Eu sabia que ele era comprido, mas nunca tinha era ouvido isso tantas vezes!!! Na academia, nos exames médicos, na passagem de avião, no cartão MB que eles nos dão,nos papeis do aeroporto e na reserva do hotel, não houve um único sítio em que o nome estivesse correto ou tivesse espaço para ser escrito!

Ou sou “S dos santos (blá blá) Mac”

Ou “dos Santos (blá blá) M”

Ou Sandra Ma dos Santos (blá blá) Mace”

(claro que na primeira vez disse “este não é o meu nome” depois já nem dizia nada… eles perguntavam está correcto??? E a minha vontade era perguntar “oh minha anta, acha que o primeiro nome de alguém é uma letra???” mas ignorava e dizia que estava incompleto, mas correspondia ao passaporte)

p.s.2 – lil, o louis, "amigo" dos táxis, tinha-me dado o preço diurno porque eu achava que era de dia que eu ia!!! Indo de madrugada passava para 58 pounds… daí ter escolhido o BUS.

BEIJOS BEIJOS BEIJOS


FINALMENTE LOS ANGELES!


los angeles eh tudo o que eu imaginava e muito mais!


muitas palmeiras (*s titi!!!!), muitas avenidas super largas com varios semaforos em que só vemos descapotaveis com matriculas estranhas... pessoas com uma coloração e um sotaque diferente, como se fossem todas do mexico...


mas vamos ao principio?


se andava a dizer que ainda não estava interiorizada de tudo o que estava a acontecer... interiorizei tudo assim de empurrão!


estes últimos dias foram puxados... no sábado, aproveitei para lavar e secar toda a roupa que tinha, e para fazer a mala... dei umas voltas por Watford... provei umas coisas de papinha regional porque ainda nao me tinha dado a esse luxo e fui para a YMCA.


durante a tarde apercebi-me que nao ia ser fácil encontrar com quem dividir o taxi (porque soh tinha de estar no aeroporto às 03:00), mas o preço de 58libras era um pouco assustador... assim de rompante, decidi ir de autocarro (7 librinhas apenas!!!). o ultimo era às 20:45 na watford junction station e aqui fui eu!


cheguei ao aeroporto, liguei o computador e lá fui tentando aguentar... mas o pior foi mesmo quando me começou a dar o sono... teve de ser... fiz o que faziam os outros... deitei-me no chao a abraçar as malas e fui tentando descansar um pouco!


o processo da air france foi ridiculo... estava a ver que nao me deixavam embarcar porque nao tinha a morada completa do hotel! se nao era um dos controladores da fila ser portugues e ter pego nos meus papeis e ido actualizar ao balcao (agora os clientes imprimem tudo antes da sua vez), eu tinha de esperar por toda a gente que já tivesse feito isso, para tentarem depois resolver a minha situação! e claro, sem garantia nenhuma de que ficaria resolvido (o fulano foi bem claro quando disse "se nao tem o endereço completo onde vai ficar, nao entra no avião. isto é um procedimento da embaixada americana que não pode ser evitado aqui")


em paris, mais uma vez ridiculo! disseram-nos que iriamos ficar numa sala à espera que o avião estivesse pronto e pois sim... quase 40m em filas, juntamente com outros clientes novos.. e claro... outra vez controlar malas e tira cintos e sapatos...


no avião mandaram-me preencher acho que todos os papeis que tinham, porque nao sabiam quais eh que eu tinha de preencher por causa do tipo de visa (olha eu jah a falar à emigra!!! VISTO!!! qual visa =x) que eu tenho! o pior é que eram em frances e eu em todos eles consegui por uma ou outra coisa mal...
quando finalmente aterramos em los angeles, deve ter sido das malas cor de rosa.. mas aquela gente teve uma paciencia! fiquei muito tempo no aeroporto... horas mesmo... e sempre que chegava a minha vez ou faltava alguma coisa, ou eu tinha cópia e eles queriam original, ou porque o contrato de trabalho não sei que... enfim... não adianta falar mais disso nao é?


está quase feito!


estou aqui instalada nesta cama super confortável e amanhã de manhã, lá eu "juntar ao navio" como me disseram outra vez :P



beijo grande para todos!


e wish me luck ;)