quarta-feira, 12 de agosto de 2009

I am sailing.. I am sailiiinngggg


Hello pessoais!!!

Esta semana tem sido um pouco massacrante porque tenho de fazer um PCS test, que não é nada mais do que uma data de gente junta a responder a perguntas sobre segurança, códigos de rádio, manobras e blá blá blá em caso de emergência no navio.. então praticamente todos os dias tenho passado pelo menos umas horas, mas normalmente uma manhã ou tarde em training.

Resumo? Menos trabalho no spa, menos gorjetas, menos tempo para descansar… por enquanto (e espero que só esta semana!!!) O meu dia e meio de folga tem de ser gasto com isto!!!! E tratar de identificações dentro do navio e processo de imigração… será que estas papeladas não me largam?

Para piorar, a chave do meu quarto deixou de trabalhar (pu-la perto do telemóvel e como é electrónica, desmagnetizou – PORQUE É QUE NÃO AVISAM???) e ando a abusar da boa vontade da minha colega de quarto que tem horários diferentes dos meus.. (sim porque posso pedir a substituição da chave, mas só durante 2h de manhã e 1h à tarde é que está aberto… e se eu estou em training de manhã e à tarde trabalho, não posso pedir aos clientes para esperar)

Inspira.. expira…

Pois… como deve dar para imaginar… os primeiros choques estão a ser sentidos… a equipa do spa é um pouco imatura.. tirando um cabeleireiro que tem 44 anos, eu e a Élia (portuguesa) somos as únicas que vamos fazer 30… de resto (incluindo a manager) é tudo mais novo do que eu… acho eu.. sinceramente há uns elementos que eu vi umas 2x, as filipinas não são muito de se integrar… é animado? Sim sem dúvida! Estão sempre a brincar e a cantar e a fazer coreografias.. mas não foi para isso que eu vim para cá, então sinto falta de alguém superior que ponha ordem no galinheiro…

O material de cabeleireiro é super diferente.. até na senhorinha estamos bem mais evoluídos!!! Por isso já nem vou falar de joaquins guerra ou Susanas lopes! Fazem madeixas com prata??? (esta se calhar nem toda a gente percebe… mas já não se usa prata há tantos anos…) mas pronto… nada que uma encomenda feita aos papás em Portugal não resolva…

Mas não se preocupem que não vim aqui só para me queixar!!! Por isso aqui vão os pontos positivos que provavelmente vão tirar algumas das dúvidas que vocês tenham:

ESTOU A ADORAR O AMBIENTE DO NAVIO!

A ondulação que se sente é muito suave, e chega a ser agradável (ontem tivemos um workshop com a nossa manager no ginásio do spa, e estávamos todos sentados no chão e adorei a sensação – o spa fica na pontinha do nariz do navio =P)

A minha cabine é espectacular! É grande, tem bastante espaço de arrumação e embora a foto não mostre muito bem, tenho um armário só para mim e mais 3 gavetas… e sinceramente? Trouxe tão pouca coisa comigo que a minha mala de viagem e o meu life jacket couberam dentro do meu armário! Quando tiver folga em long beach (seja lá isso quando for) quero ir a uma loja e comprar algumas coisas para a tornar mais pessoal…

O navio.. é parolo! Lol SUPER PAROLO!!! Mas já me estou a começar a ambientar aos dourados e carpetes foleiras e à discoteca que tem uma decoração tipo safari!!!! Mentalizei-me que é estilo americano portanto! E nunca me senti mal em ambientes pitorescos, até me sinto bem (principalmente porque é muito limpo).. e quem me conhece, já deve estar a imaginar que não me importava de trabalhar em outra área :P

Mas não se assustem!!! Não vou fazer isso! Se tenho este compromisso comigo mesma, é para cumprir! E pode ser que a meio do meu contrato me decidam mudar para outro navio! Isso sim era negócio! Aprender devagarinho neste que não tem nada que saber, e ir trabalhar a sério para um maiorzinho!

p.s. – podem não acreditar… mas no primeiro dia fazem-nos uma apresentação de todo o navio, e eu ainda não regressei a lado nenhum! Acho que vou precisar quase de um mês para na realidade ter vontade de conhecer alguma coisa.. e principalmente de andar por aí sem me perder!

Bem… vou simular trabalho *s