domingo, 2 de agosto de 2009

2º dia em londres

Ahhh já é meia noite outra vez???
Provavelmente ainda não é desta que tenho um soninho decente!!!!

Hoje tive um dia MESMO louco!

Acordámos cedo para ir comer o pequeno almoço e quando lá chegamos comecei a olhar para aqueles ovos fritos e bacon e torradas fritas em óleo UUUGHHHHH estava um cheiro naquele refeitório que nem conseguem imaginar!!!

Completamente enjoada só de me lembrar!


Claro que me mantive aos meus princípios e apanhei uma tacinha de cereais… daqueles tipo ração?? Acho que em Portugal se chamam Weatabix… um bocadinho de leite frio… uns ovos escalfados (que vim a descobrir que devem ser feitos no micro ondas porque tinham agua no meio IACC!!!!!) e a bela chávena do café com leite para caso não gostasse do resto…

Ok.. chego à mesa onde estava a minha colega de quarto (com uma atitude um bocadinho estranha… típica alemã.. imagino-a vestida com aqueles fatos da união soviética), a Chantal (que é uma das raparigas que conheci na internet) e a Elisabeth (a verdadeira revelação).

Vou olhando para os pratos delas, e tinham yogurte, e fruta, e compota e uns pacotinhos de sumo… ok.. onde é que isso estava??? Aparentemente há coisas que temos de pedir e eles dão-nos… amanhã vou tentar e aliás, decidi mesmo que vou trazer tudo o que consiga trazer comigo para poder comer mais tarde ou levar para a escola como almoço ou lanche.

mas continuando… mantive-me fiel aos meus flocos… ui… quando pus uma garfada à boca!!! Acho que nem um coelho ia conseguir comer aquilo! Levantei-me, pus um bocadinho de açúcar e empurrei goela abaixo… os ovos estavam estranhos e o leite com café estava óptimo (ou sabia a português).

Lá me explicaram que aos sábados, é tradição comer ovos e bacon… até que a revelação começa!

A Elisabeth é o máximo!!!!

É da África do sul (o meu português já está tão abafado que já não sei se é melhor escrever é DA África do sul ou DE África do sul… vai ser bonito vai).. adiante, viveu na Itália uma data de anos, e arranha o inglês… é daquelas pessoas mesmo espontâneas e mistura as línguas todas quando tem de ser, e fala comigo no meio do metro num inglês estranhíssimo e depois começa em espanhol a pedir para eu lhe explicar o que as outras estão a dizer e a certa altura até já eu falo espanhol… a verdadeira comédia!

Tivemos de alterar os planos, porque as outras raparigas que iam connosco tinham de tratar do serviço da lavandaria primeiro, e isso iria demorar 1hora… então decidimos ir sozinhas… claro que nos perdemos inúmeras vezes, foi difícil lidar com a “soviética” mas conseguimos ver tudo o que queríamos, sempre a correr, com a roupa encharcada e a maquina pronta para tirar fotos ;)


Carreguem nesta imagem e podem ver algumas das fotos que tiramos (vai abrir uma nova pagina)!


ida a londres =)



Amanha vou tentar sacar algumas das delas, porque a certa altura deixamos de ser tipo os chineses cada uma a tirar com a sua maquina (ou como uns parolos de pessegueiro, que ao domingo vão todos para o mesmo sitio mas cada um no seu carro) - sem ofensa para pessegueiro! Este grupo existe mesmo!

Tivemos de ir jantar todas sujas e encharcadas, porque se não seria outro dia sem jantar e a paparoca até nem estava mal!

Sopa (que parecia que tinha leite, com uns cogumelos, brócolos e cenouras a boiar, mas até sabia bem); arroz de carne com umas especiarias estranhas e gelatina.. (tinha uns 6 pratos à escolha, mas tentei comer o menos calórico…)

Engraçado que dizem que se ganha peso aqui porque a comida é gordurosa, mas eu acho que é dos hábitos desta gente… Das estudantes no caso! elas malham tudo o que aparece e estão sempre a comer chocolate e biscoitos e pois, sem esquecer o pequeno almoço a escorrer banha!!!

(já diria o zynk.. e depois não querem ter 3 pares de mamas!)

E por falar em raparigas, há algumas meio loucas por aqui… ou deveria dizer promíscuas?
Hoje tive que dizer a um rapazinho que passou aqui pelo corredor com uma delas, que não era suposto andar neste andar, e ele claro, é santo e respondeu que a amiga dele não se importa e pois… tive de rematar que se ele quiser visitar a amiga que suba pela janela do quarto dela, e que se o voltar a ver aqui teria de fazer queixa na recepção… claro que NÃO fiz dois amigos, mas é um bocadinho assustador imaginar que além de as aturar a elas, ainda tinha de aturar os amigos?

A maior parte não tem qualquer tipo de respeito, ouve música às 11 da noite tão alto que se houve fora dos quartos e estão constantemente a bater com a porta do quarto como se fosse a mala do carro!

Posto isto, tive mesmo muita sorte no quarto que calhei, e principalmente por ter conhecido a Chantal e a Amy (ainda não pessoalmente) que são gente com alguns princípios…

Aqui, a maioria, pelo que me parece quer é sair à noite e vestir vestidinhos, pôr os saltos altos e embebedar-se… e eu aqui no corredor de fato treino, com a chantal sentada ao lado a falar com o irmão através da Web…

Somos as verdadeiras totós da YMCA :P

Bem.. e acho que vou tentar dormir… (por esta altura vocês também já adormeceram.. mas acho que me entusiasmo a pensar em português)


p.s.1) ainda não tive oportunidade de responder aos e-mails, mas vou tentar fazê-lo amanha!

p.s.2) obrigada pelas mensagens que têm mandado para os telemóveis ;)

p.s.3) não se preocupem que quando me dirigi ao moço no corredor, o meu inglês foi impecável! Até porque ando a treinar o sotaque britânico porque quero impressionar na 2ª feira – já que não vou lá pelos estudos!


p.s.4 ) Decidi criar um novo blog, só com informações úteis sobre a steiner, por isso se quiserem espreitá-lo, têm de carregar lá em cima do lado direito em “ver o meu perfil completo” e depois na lista de blogues, escolher “a portuguese steiner girl”