segunda-feira, 17 de agosto de 2009

mais um dia que acaba e a cidade parece dormir...

Hello pessoais!!!

Tenho tentado encontrar alguma inspiração para escrever, mas tem sido complicado porque o meu cérebro já pensa em inglês… então sempre que tenho 10 minutinhos para vir à net, demoro tanto a tentar construir uma frase de jeito que acabo por desistir… mas aqui vai!

Embora ao mesmo tempo sinta que a vida aqui corre muito depressa, o que é certo é que estou longe de casa apenas desde dia 31 de Julho.. ora o que dá uma conta arredondada de 16 dias… e porque é que já me parece muito mais??? E para os menos assíduos, só estou no navio desde o dia 10, ou seja, amanhã faz uma semana…

Já não é uma questão de sentir que as coisas são diferentes aqui, é mais o sentir que sim, é possível viver aqui por 9 meses, mas o que é que se faz com a saudade que começa a crescer de dia para dia? Pois… acredito que falar disso não ajuda, e eu que já estava pronta para começar a enumerar items.. mas não pode ser… vamos às coisas boas! É porque apercebi-me hoje que pouco disse desta vidinha daqui…

Como nós somos considerados staff, não comemos no mesmo sítio que a crew, ou seja, temos o privilégio de comer com toda a gente que tem uma profissão específica, como os fotógrafos, os dançarinos, os responsáveis pelo golf, pelo casino, ping pong e por aí fora (ficariam de boca aberta se vos dissesse a quantidade de profissões de “dolce fare niente” existem neste navio!).. posto isso, acabamos por fazer amizade com gente igual a nós! Que trabalham no navio, mas que no fundo não estão aqui a fazer grande coisa… a diferença de um trabalho comum (fora da bolha), é que todos nós trabalhamos todos os dias.. porque este navio só faz cruzeiros de 4 dias e 3 dias (1 semana no total), nenhum de nós tem direito a 1 dia inteiro de folga! No caso do SPA por exemplo, temos direito a 3 manhãs de folga e se atingirmos os nossos objectivos, pode ser estendido por umas horas, mas nunca por um dia inteiro…

Resumo.. todos os dias, nas mesmas salas, lá nos vamos encontrando e perguntando “então? Muito trabalho? A massa estava boa?” aquelas coisinhas banais (não se fala sobre o tempo porque temos janelas em todo o lado então basta olhar lá para fora).

Outra coisa que queria lembrar porque acho que está um pouco confusa… nós não moramos nas catacumbas :P até eu pensava que sim, mas não… nós moramos no deck 3, que é o mesmo deck que os clientes na maior parte das vezes usam para entrar no navio… isto porque somos STAFF , lá está, outro dos privilégios (nunca pensei gostar tanto desta palavra)… por isso, estamos no mesmo piso de todos os restaurantes da crew (tripulação), staff e oficinais, da sala de estudo (pois e não é que eu ando a ter aulas de inglês???) , da lavandaria, do MSA (que é a tal salinha onde tratamos de tudo o que é papelada incluindo o nosso correio), da enfermaria e blá blá blá.. temos uma pequena vila de sever do Vouga representado no deck 3 do navio :P (a única coisa que falta é o tasco, mas claro… as escadas que dão acesso ao mesmo, são no deck 3 :P

Ontem tive a minha primeira actividade pós laboral! Fui ver o show country do navio!

Ei e isto leva-me a um item que ainda não tinha falado aqui! Por muito à frente que uma pessoa se ache, assim mente aberta mesmo, é estranha a realidade das pessoas fora de Portugal.. a quantidade de homossexuais assumidos neste navio, é alucinante! E não estou a falar de clientes que vêm pedir para marcar para os maridos, estou mesmo a falar de tripulação! Mas ok… vou parar com esta conversa porque era só mesmo aquele desabafo (à português!)

O show country! Muito divertido!! Tem também umas baladazinhas, em que as raparigas ficam todas a olhar umas para as outras a admirar o cantor mas de resto é mesmo animado!!! Claro que fomos para a primeira fila e claro que sábado vou outra vez… é da maneira que ao menos tenho alguma coisa para fazer! E sei lá… se calhar também não era má ideia explorar um bocadinho o navio??? Há lá em cima uma lojinha com souvenirs… outra com malas da guess e relógios da fóssil por menos de 100 dólares… e como temos 40% desconto, feitas as contas custa uns 30 €… mas só de pensar que tudo o que se compra cá, se tem de levar para PT outra vez, até assusta!

(e este testamento já vai longo???? É no que dá passar uma data de dias sem cá vir!!!)

Resta-me só dizer que andei a tirar umas fotos do SPA e do navio, e que vou tentar em breve tirar algumas mais para vos matar a curiosidade!

O vídeo ( que vamos lá ver se funciona) foi feito do deck 12 (onde fica o SPA)! Todos os dias, na última noite de cada cruzeiro, actua um grupo no deck 7 enquanto alguns dos grupos já estão a jantar (provavelmente para entreter os restantes), e é agradável estarmos no SPA a trabalhar e a ouvir os pessoais a cantar em coro (porque por muito poucos que o façam, faz imenso eco)!

Por hoje acho que é só! Vamos lá tentar ligar a net (isto na cabine funciona às prestações) e actualizar isto!

p.s. – por enquanto, e por tempo indeterminado, as nossas rotas são catalina, ensenada e los angeles (é o que dá os pessoais andarem sem dinheiro e a Carnival Cruises não querer investir em roteiros de 7 dias!!!)

p.s.1 – por falar em net.. a pior parte tem sido não ter os telemóveis sempre activos… mas pelo menos com cruzeiros curtos a cada 3 dias, tenho acesso a rede!

p.s. 2 – hoje pela 2ª vez, vi uma data de golfinhos (contei pelo menos 20) :P

Paradise Ship


RRRHUM HUM!!!!! – informação de última hora! São 17:00 (aí 01:00) e enquanto esta gente está toda a participar no boat drill (para quem não sabe, aquela simulação de emergência que a tripulação e visitantes têm de fazer no primeiro dia de cada cruzeiro), eu decidi vir à net contar-vos a boa nova! (não, não estou a faltar ao boat drill!! Mas ainda não tenho tarefa porque estou há pouco tempo a bordo =P).

No fim de cada cruzeiro, recebemos dos chefões da Carnival todos os comentários (bons e maus) que os clientes deixam na caixinha referentes aos pessoais do SPA (ainda nem sequer as consegui contar todas, porque as filipinas são todas iguais).. mas somos mais de 20 (tipo os golfinhos :P), e eu fui a ÚNICA que recebi 4 folhas :P e a maior parte nem recebeu nenhuma :P por isso, eis que chegou aquele empurrãozinho que faltava para eu me sentir mais amimada ;)