quarta-feira, 5 de agosto de 2009

2.º dia de aulas

James, eu, Jenna, Lindsay (que se foi embora), Gemma e a cinderela.

descrição do dia: PUTA QUE PARIU!!!!!!!


Em primeiro lugar, gostava de dizer como tem sido engraçado notar a diversidade de pessoas que tem passado por aqui =)


Mas esse dia… foi um daqueles!!!!


Para estarmos na escola à 8, temos de sair da escola no autocarro nas 7 e pouco da manha… o que significa acordar às 5:45 porque é muita gente para usar as mesmas casas de banho…


Pensávamos que ia ser como no dia anterior, que nos iam embalar os pequenos almoços mas não! Quando cheguei à recepção às 6:30 como combinado, o rapaz disse que tínhamos de ir tomar à cantina que já estava aberta. Fui para o andar da cantina, tento abrir a porta fechada… volto a descer as escadas, digo que está fechada e ele “não está não, tem de ir até ao andar do ginásio, subir as escadas laterais e entra pelo lado” tentei fazer e à 2ª consegui… empurrei o pequeno almoço, os meus colegas foram chegando todos a reclamar porque não íamos ter tempo de comer quase nada e quando estamos todos as descer, eu lembrei-me que não tinha o baton comigo (temos de!!!)...


fiquei de subir e ir ter com eles porque o autocarro era só às 7:10.


Quando desci, pedi ao rapaz da recepção se podia marcar a minha maquina de lavar e ele disse “não, tem de ser às 7) e eu… “então mas já são quase 7!!!”, mas não pode, temos de ser pontuais, se não os outros clietes queixam-se… esperei pelas 7, “ok, o meu quarto é o 3054”, queria marcar”… “qual é o seu nome?” tentei-lhe dizer e ele sempre “ah ah ah ah não sei como o escrever” “pode arranjar-me um pedaço de papel que eu aponto?” “what???” “um pedaço de papel” “ok”…


preencho o nome, saio literalmente a correr e vejo o autocarro a ir embora…


comecei a praguejar claro… toda a minha turma estava naquele autocarro e eu era a única que iria chegar atrasada!!!! (dependendo do número de paragens e do tempo que as pessoas demorem , o 2.º nem sempre chega a tempo…) quando já estava farta de praguejar, aparece uma rapariga da turma do fitness a correr, para e pergunta “oh perdeste o autocarro?” e eu “sim, por causa de um estúpido baton e do estúpido da recepção” e ela, “deixa estar!!! Nornalmente quando isso acontece, acabas por ter um excelente dia!!!”…


Quando eu achava que não podia ser pior, aparece a cinderela!!


A minha tal colega que eu disse que devia ir para o cruzeiro da Disney, porque tem a voz mais estúpida que eu ouvi até hoje e deve pois.. ser bi polar…

começou aos gritinhos a dizer o autocarro?? O autocarro?? Não era às 7:10??? E eu, “pelos vistos não, devemos chegar atrasadas” e ela 2oh não fiques nervosa, vais ver que vai dar” (e eu calada)… entretanto estava a tentar manter uma daquelas conversas típico “ah, sim, ok, pois” até que ela diz AH AH AH AH AH “estás a arfar”… aparentemente ela acha piada o facto de eu correr e ficar com asma… nem quero saber.. foi da maneira que agora já não me dou ao trabalho! Até que ela me diz “importas-te de perguntar de perguntar ao sr quantas paragens é que faltam?” eu pergunto e digo “ele disse que não sabe” e ela “ok, não te preocupes vamos chegar a tempo”… ok.. já que já estava com asma disse-lhe “desculpa, mas tu és daquelas pessoas tipo instáveis? Do género… que se sentem mal mas tentam que os outros se sintam pior? É porque se és, já te aviso que não aturo essas merdas e prefiro que passemos ao passo seguinte”.

Chegamos a tempo das aulas.

Logo de manha, tínhamos teste pratico de brushing e depois de avaliado, apanhado de noite… mas o chato era que não fazíamos ideia de quem iria ter qual modelo… a professora é que escolhia! Quando ela entra com um grupo de raparigas e uma delas tinha cabelo afro eu só pensei… “fodeu-se”…


Ahhhhhh mas não me calhou a mim!!! E o melhor, é me calhou uma super fácil, e fiz um trabalho brilhante em comparação aos meus colegas!!! Nos apanhados de noite, eles safam-se muito bem mas nos brushings, não classificaria como razoáveis sequer…


A professora falou com cada uma de nós individualmente, a dizer o que tínhamos de mudar no nosso trabalho e na nossa aparência também… a questão é que como eu era a última, os outros tinham a possibilidade de ouvir e senti que uma ou outra pessoa depois de ouvir “absolutamente fantástico, estás num standard elevado e não quero que baixes, tens de mudar a cor do teu baton”….


Primeiro pensei AHHHHHHHH TOMEM!!! O MEU TINHA TUDO BEM E VOSSO NÃO ..


mas depois lembrei-me.. o meu dia começou de uma maneira tão stressada e afinal para isto?????? Por causa do baton?


É porque tinha de ser não é?

Até que a fase seguinte, era trabalho de grupo e a cinderela tratou de escolher o dela… lixou-se, porque era sobre coloração técnica e o nosso deu-lhes uma abada :P


Mas a melhor parte foi quando tivemos oportunidade de conhecer alguns dos cabeleireiros que estão a terminar o curso deles e eles nos fazem uma demonstração de um seminário… eu só pensava “não percebo nada do que a rapariga diz” mas com esforço lá foi… quando a rapariga (que fiquei a saber que estava a ser avaliada) terminou, a professora disse que estava muito bem, mas que tinha de acrescentar na apresentação dela qual era a língua materna, porque seria um bónus para ela ter duas línguas e para ela não se esquecer que mais de metade das pessoas com quem ela concorre só entende uma língua!


E eu pensei “now we’re talking” – para quem não entende é qualquer coisa do tipo “ah, agora sim!!!”


Passei a ser eu a ameaça!


E o dia começou assim a correr bem! Tinha tudo programado… no dia a seguir tinha um teste chamado de Entrance Test, que é nada mais nada menos do que uma coisa em que eles esperam que tenhamos estudado em casa e querem que tenhamos pelo menos 80% para não os desapontar… ia para a YMCA, tomar banho comer, dormir qualquer coisa, levantar-me e começar a estudar noite dentro… assim foi! Quando cheguei aqui, fui tomar banho, organizar-me e quando ia por as minhas coisas debaixo da cama para o dia seguinte e ir dormir qq coisa, não tinha os meus livros comigo…


revirei o quarto e ah????? Eu não tinha livros!!!


Teriam ficado provavelmente no autocarro!!! Comecei a desesperar… quem é que me ia emprestar os livros numa noite como esta??? Até que cima abaixo, cima abaixo, os livros não aparecem e alguém me diz para eu ir pedir à recepção se não me podiam tirar fotocópias… mas fazem ideia da quantidade de matéria que se tem de estudar para este teste??? Não é que tivesse opção.. lá fui… paguei quase 30 €…. Para arranjar quem ma emprestasse andei a correr toda a gente até que a minha colega do quarto da frente, como ia tomar banho, emprestou-me… demoraram cerca de 45m a tirar as fotocopias!!! E por causa de um mal entendido, tive de pagar em dobro… resumo quem é que estava com vontade de estudar???


Mas eu não me podia dar ao luxo de chumbar… isso ia-me tirar todos os créditos que eu havia ganho com a parte prática…


Depois de já estar com a minha turma sentada para estudar, apercebi-me que não tinha preparado as coisas para o dia seguinte… tinha de subir!!!! Já não tinha tempo de dormir… com essa confusão já passava das 10… e eu descer… apercebi-me “ahhhh mas isto não vai parar???? Tenho de subir e entregar os papeis à rapariga!!!”…


Estranhei porque ela estava a passar creme nas pernas com a maior das calmas, mas pensei…. Ela realmente não mostra muito interesse nas aulas, por isso provavelmente é mesmo dela…


Desci, toda desesperada porque tava sem os meus apontamentos e traduções para português e eles todos disseram-me… tem calma! Vamos todos passar… estivemos a conversar um pouco e aquilo de certa forma acalmou-me… tive de subir outra vez… desci…. Li tudo, e fui dormir às 02:00 da manha… eram 4:30 quando o meu relógio tocou e eu me levantei para ir estudar outra vez.. aulas às 8…


A caminho, a Jenna (loirinha) disse-me “temos 2 opçoes… ou nos safamos todos, ou nos afundamos todos.. vai correr tudo bem!” e eu agarrei-me a esse feeling… então começamos para desanuviar a falar sobre o livro do segredo, e como todas as coisas acontecem por uma razão…


Tirei 35 no teste.. e fui uma das notas mais altas… e a minha vizinha da frente… faltou.. ligamos-lhe e ela contou-nos que não viria mais, que já estava com os pais a caminho do Canadá… não aguentou a pressão..


Acreditem ou não.. é massacrante! Eu estou aqui sentada no corredor, são quase 21h e eu só penso, tenho de preparar a minha apresentação oral para amanhã.. tenho e-mails para responder… mensagens nos meus telemóveis, ficheiros de papéis todos misturados, aulas para passar a limpo e não vai ser fácil…
Daí ter decidido vir hoje ao blog! Porque senão, provavelmente iria ficar por fazer e é uma maneira de eu dizer olá a toda a gente, mesmo que me sinto “desnorteada” (PUB) por não estar a conseguir dizer nada a ninguém em particular…


A Jenna tinha razão… conhecemos esta rapariga por um motivo.. e o motivo foi que qualquer um de nós tem pontuação suficiente para tipo amanhã ser colocado num navio!


Se assim for, iremos partir no sábado… e embora um dos destinos seja o Alasca (o meu numero 1), não gostava de ser eu… para fazer figura, prefiro ficar cá mais uns dias (era o que faltava ter um manager à perna porque eu ainda não conheço todos os produtos, procedimentos e blá blá blá)…


Resumo… tenho de ir dormir para depois estudar noite dentro.. para amanhã fazer uma apresentação boa! É por isso que esta gente engorda… só nos podemos agarrar à comida!

p.s. – claro que eu tirei 35, num teste de 0 a 38 :P ou pensavam o quê???

p.s. 2 - os livros estavam na escola
p.s. 3 – não é falta de organização, temos é os cérebros abafados pela falta de horas de sono…
p.s. 4 - logo que possa, dou novidades do dia de hoje, mas nao sei quando vai ser...

*********************************************