quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

113.. já??????


Acredito que a maior parte de vocês ouviu falar do que aconteceu no Haiti… pois é… quando a terra abana, sente-se também no mar o que agitou um bocadinho a louça por estes lados!

O nosso cruzeiro de 4 dias, que nos deveria ter levado à brilhante catalina e à incomparável ensenada, levou-nos a dois dias de mar agitados quanto baste e a uma data de complicações no nosso paradise!

Este navio está acostumado a caminhar e estes engenheiros puseram-no a correr nestes últimos dias! Devido à chuva e à velocidade a que navegávamos, muitas paredes e tecto do deck 3 estavam a jorrar água, o que não era um cenário bonito de se ver…
Tivemos dois dias de mar sem muitas certezas e txaraammmm, rumo a cabo san Lucas!

O entusiasmo era geral na tripulação! Não se falava de outra coisa, principalmente por causa dos 27graus que deveríamos encontrar por lá!

Só havia um pequeno problema.. o cabo são Lucas não é assim tão “grande” e não tem capacidade para alojar muitos navios. Os clientes são transportados até à costa por uns barquitos semelhantes aos de catalina.

Mas como organizar um plano de acção entre três navios (que por motivos de segurança foram até lá) com as companhias de transporte? É fácil… em último caso, a tripulação dos navios não é autorizada a sair, o que já reduz e muito o número de viagens….

:(


Eu estaria de folga até às 15h… e sinceramente, já estava mentalizada para ficar a apanhar uns sóis no deck da tripulação até que começo a ouvir uns burburinhos que dentro de pouco tempo seriamos autorizados a ir para o “tender” (embarcação)!

Ai que aqui vai ela escadas abaixo!!!!


Depois de 40m numa fila sem jeito nenhum, valeu a pena!



Adorei o ambiente, os cheiros, as pessoas e pois…



Conheci alguém que me fez mudar completamente a minha opinião no que toca a voltar a esta vida de navios…



;)








Sempre há muita coisa que ainda tenho para fazer!!!!








p.s. – obrigada a todas as pessoas que têm dado o ar da sua graça ;)