terça-feira, 11 de agosto de 2009

1º dia no paradise =)


uma vez abençoada, espero que sempre!!! Sinto mesmo que para já, tudo aquilo que me poderia preocupar, está a ser muito muito fácil!

Saí do hotel e em menos de 10m estava no porto.

Como o meu navio é um dos mais antigos, estava com receio de chegar e hummmm torcer o nariz! Mas tem corrido tudo tão bem, que acreditem, me sinto super aliviada! (e sei que as pessoas que gostam de mim também ;P)

Vinha eu a caminhar e sou barrada por uns seguranças enormes, mas já velhotes, comparam o meu nome com o da lista e um deles começa a cantar e a dizer que eu devia ser comediante, olhem foi um filme, porque estávamos ali os 3 na palhaçada.

Quando se entra para o navio é um pouco mais difícil… fisicamente falando… porque há algumas escadas e a princesa teve de arcar com 30 e tal kg numa só mão!

Mas o pessoal é o máximo! Consegui o milagre de pôr o trolley dentro da mala grande e assim chegar apenas com uma aqui… mas claro, toda a gente a gozar com a cor da minha mala, a dizer que assim não a perdia e quando eu vejo que tenho de a passar por um scanner, disse ao sr “não vai caber” e ele “vai vai” e eu, “a serio, eu pus outra mala aí dentro e ela está a rebentar pelas costuras, não vai caber”, então ele parte-se a rir e diz-me “quer-me dizer que prefere abri-la aqui?” claro que coube :P

Sento-me numa mesa para preencher uma papelada com um sr filipino super brincalhão a dizer que falava português, mas só depois de uns copos no bar e que era por isso que ninguém percebia o que ele dizia, mas que falava muito bem… até que! Apercebo-me como fiz bem em vir mais cedo (cheguei perto das 08:30 quando me tinham dito para vir a partir das 11) começa a chegar gente de todas as categorias do navio! Era só papéis e vistos, e certificados tudo e mais alguma coisa por ali e eu a tentar despachar-me! Até que PLIIMMM!!!!

“tu és a rapariga portuguesa??”

Não podia acreditar… a Élia é recepcionista do spa e é portuguesa… ainda não sei muito sobre ela, porque ela ainda não tinha dormido (hoje tem o dia OFF), mas fez questão de vir comigo para conhecer a minha colega de quarto (Suzette, equipa de Fitness!) e para me orientar neste início. Vamos estar juntas só mais tarde (ela já esteve em 3 navios diferentes, por isso, como devem imaginar, este anjo caiu do céu!). Disse-me que ficou entusiasmada quando recebeu a informação de que iriam receber uma portuguesa! E acreditem, eu fiquei super contente por haver uma tuga e por toda a gente até agora me parecer normal. Eu sei que a princípio tudo é bonito, mas vou continuar com pensamento muito positivo porque o segredo funciona :P

Entretanto há a possibilidade de eu ter de trocar de quarto (tenho pena porque gostei muito da suzette), mas só vou ter essa certeza mais tarde…

Fomos as duas (eu e a minha actual companheira de quarto), tratar do meu cartão de internet (por 20dolares, temos acesso a 200minutos de net, nos computadores partilhados ou TXXAARRAMMM no quarto =D) e fomos almoçar…

Para essa parte vou reservar algum tempo porque era uma das minhas preocupações e sei que para algumas meninas que aí vêm também… que maravilha… saladas, puré, arroz, massa, galinha frita, hamburguers, peixe, bifes de frango, fruta, sumos, tanta coisa! Podemos tirar o que quisermos e repetir sem pagar nada. Temos ainda um menu à parte, com outras coisas que eles nos podem fazer, também sem pagar nada por isso.

Por isso ao menos fome, não vou passar (não é que me fizesse mal passar alguns dias de fome)…
Depois disso. A suzette, deu uma escapadela comigo para me mostrar onde era o crew bar, que tem uma parte exterior super agradável, e também o SPA.

Mais uma vez, estava com receio de que como o navio não é muito grande, o spa deixasse a desejar… mas que maravilha!!! Pela primeira vez, um salão conseguiu pôr o do fórum a um canto! Até uma pequena queda de água elas têm atrás da recepção! E a zona mais bonita é sem dúvida a de fitness! É grande e tem janelas em toda a volta! Conseguem imaginar, uma data de passadeiras alinhadas em direcção ao mar??? (será que é desta que começo a exercitar???) =P

E com isto está arrumado o primeiro capítulo… aquele das antecipações, das preocupações.. o receio de me perder e tudo mais… enfim, se me iria sentir em casa durante estes 9 meses! E sim, é muita informação, mas o bom do navio ser pequeno, é que é muito fácil habituarmo-nos a tudo!
E claro, toda esta ajuda extra que tenho recebido, tem sido divinal ;)

p.s. – não tenho rede telemóvel no quarto =( não sei se é uma situação pontual, ou se constante)

p.s.1 – a temperatura aqui dentro é um pouco para o fria… acho que sou a única que sinto isso, mas ando tirando dentro do spa, o resto do navio sinto frio

p.s.2 – a minha primeira cliente (e única) de hoje, foi uma sra cabeleireira que tem 49 anos de profissão e passou o tempo todo a dizer que precisava de pôr mais condicionador e que o lado esquerdo parecia estar mais comprido, e que se eu sabia o que estava a fazer. No fim, abraçou-se a mim, pediu-me desculpa, disse qualquer coisa como, que não estava a ter um bom dia e deu-me uma gorjeta de 10 dólares. Se toda a gente se queixar assim, mas pelo menos no fim me pagarem por isso, tá-se bem! :P