quarta-feira, 14 de abril de 2010

a 30 dias e umas horas de dar à sola ;)

Bem.. e aqui estou eu para mais um dedinho de conversa!!

Os dias continuam a passar e está já confirmada a minha passagem, chegando a PT a meio do mês de Maio (vamos lá ver se é lá que está a virtude!!!).

Tenho tentado ao máximo desfrutar das minhas rotinhas, vendo-me mais vezes estalicada ao sol num dos resorts no mexico e a tirar proveito das áreas de clientes do navio… o crew bar é muito giro mas para mim não tem nada que se lhe diga!

Mas claro… hoje há festa, por isso lá terei de ir! (duas vezes por semana, vai sempre alguém que nós conhecemos embora, uma vez de 15 em 15 dias temos uma festa no crew bar, e uma vez por mês temos festa na área dos clientes só para a tripulação… agenda agitada portanto!)

Mas há de facto algumas coisas que me vou esquecendo de vos dizer!

Estive 3 semanas, quase todos os dias de manha, a ter aulas de SCC. O que é isto? Pois não sei… sei que no pódio, a menina era eu :P e isso sim, é o que me interessa (nem os ares de mar me tiram este espírito competitivo).. ser a melhor estudante feminina, teve direito a muitas coisas! Tal como fazer a demonstração de como se põe na agua um life boat, explicar alguns dos procedimentos de sobrevivência num life raft e alguns dos nomes técnicos também… não interessa nada! Fui a melhor e ponto final :P

(o meu ego anda lá em cima ultimamente! Deve ser por me sentir já com um pé em casa ;)

Esta primeira foto sou eu a ouvir a explicação do Giancarlo (nosso professor), de como é que se conduz aquela casca de rolha!



E oh para ela já com uma mão no leme outra no acelerador como se soubesse o que estava a fazer!!!! (eh ve-la com os cabelinhos ao vento e tudo!!!)

Foto tirada na “bridge” do Paradise, com o grupo da turma de SCC “onde está o Wally?”


Eu claramente, a simular que conduzia o paradise (aquele lá atrás é o meu assistente da Jamaica! Era de facto um dos únicos que sabia o que estava a fazer!! Em caso de abandono de barco, ele é um “crane’s man”, o que significa que vai na ultima embarcação, porque é um dos que opera os guinchos que põe os life rafts e life boats na agua)



E por fim, a foto de família!

O Safety Officer Mauricio (Italy), 1st officer Giancarlo (Italy, nosso professor), o Capitão Qualquer Coisa, que tinhamos na altura (Italy), a princesa (Terra Santa) e o nosso Staff Captain (Italy, não faço ideia do nome, porque só lhe chamamos staff). A ressaltar que moi memme tem nas mãos além do diploma, a caixinha exclusiva dos primeiros lugares, com um quite de sobrevivência! (sim que aquilo ia-me dar um jeito lixado! Era por numa balança um baralho de cartas, um snickers, uns óculos de sol e uma garrafinha de agua, para verem o que é que eu escolhia!!!)

E já chega certo?

Só para não dizerem “ah e tal que não dizes nada :P”


Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

tenho mais fotos na gaveta! A ver se na próxima semana cá passo ;)