segunda-feira, 3 de agosto de 2009

1º dia de aulas

NORMAL!


Acordei às 04:30 porque não queria encontrar muita confusão nas casas de banho (porque todas as 2ª feiras, as alunas novas, têm de ir mais cedo para a escola)..

então imaginei o stress que existia por volta das 05:30, com toda a gente a tentar fazer penteados a si mesmo, e maquiagem e vestir-se (porque não o podemos fazer dentro dos quartos, para as alunas mais velhas, não acordarem)…

e então eu relaxadíssima, sentada no corredor com um espelho seguro entre as pernas e a pôr uma data de glitter nos olhos e o mulherio todo a correr de um lado para o outro!

O hostel embrulhou o nosso lanche nuns saquinhos e tinha lá dentro comida suficiente para uma data de dias… (estou-me agora a lembrar que não faço ideia do que é que fiz ao meu) e aqui vamos nós apanhar o autocarro!

Tive oportunidade de conhecer pelo caminho o meu novo colega James.

Nessa foto podem ver à minha esquerda a Amy a rapariga que conheci pela net (de Dublin) e que é muito parecida comigo na maneira de pensar! Está sempre a dizer asneiras e a brincar, mas quando tem de fazer de princesa, também se safa, ( tem sido muito bom tê-la no mesmo quarto que eu), eu (que parece que fiz solário e branqueamento de dentes), a Luciana (do Brasil, também nossa colega de quarto) e o James, cabeleireiro.

Nós os 4 fomos os organizadinhos que decidimos vir mais cedo para a estação de autocarro… mas em poucos minutos aquilo encheu de alunos “perdidos” para o primeiro dia.

Tivemos uma apresentação de como os nossos cursos iriam ser, e deram-nos imensa papelada para ler também… e depois à vez, fomos ao andar de cima falar com o médico…

Quando ele notou que eu usava lentes de contacto, perguntou-me de que cor eram os meus olhos, e eu respondi “desta” e que usava lentes só para ler... ele disse que era uma cor de olhos estranha que não era usual… e eu pois, disse-lhe qualquer coisa do tipo para apanhar um português ao calha e a côr provavelmente seria a mesma :P

É engraçado quando mudamos de país, tudo parece tão diferente nas outras pessoas e elas provavelmente sentem o mesmo em relação a nós…

Por exemplo… tive uma data de colegas à minha volta porque toda a gente queria saber que tipo de acentos eram estes que eu usava nos meus textos em português!

Depois de ver o médico, levaram-nos de táxi a uma clínica para fazermos o Raio X. Aproveitei para fazer amizade com o taxista que diz que me faz o transporte da academia para o aeroporto de Heathrow por 45libras… por isso provavelmente quando precisar, vou usar o serviço, em vez de carregar os 30 kg de autocarro como da ultima vez…

Outra vez para a academia e começa a parte hilariante!

Decidiram dar-nos uniformes diferentes daqueles que estavamos à espera (calças e camisolas brancas)…

eu depois de vestir o meu não conseguia parar de me rir porque prendeu-se às ancas e não subia nem descia… a mulher diz-me "vou-te dar um número acima!"

E eu “não por favor... dê-me dois números acima porque não quero descobrir se o vou rasgar ou não”… eu não consigo parar de rir sempre que olho para a fotografia!

(só nos falta o avental =P)

Hoje não me sinto muito animada porque constatei que todos os novos cabeleireiros têm como língua principal o inglês o que me coloca em desvantagem… somos 4 raparigas e um rapaz… uma que tem uma voz tipo Mary Poppins, por isso deve ir para um cruzeiro da Disney, outra que é anti social, e outras duas normais… O James não é competição porque eles gostam de rapazes para uns cruzeiros e meninas para outro tipo de cruzeiros diferentes.. por isso restam-me 2 para “abafar”… mas essas duas são todas porreiras….

Estivemos até agora no meu quarto a treinar penteados para usarmos em nós próprias na escola (comprei um donut de esponja e o meu cabelo fica o máximo com aquilo) e pois, vão ter de me ajudar com as expressões de cabeleireiro também… mas não gostei da sensação… estava com esperança que houvessem outras nacionalidades também… (não há-de ser nada)

Bem.. agarrar-me aos estudos agora… amanhã tenho uma apresentação qualquer para fazer e provavelmente vou ter de fazer também o teste sobre a segurança interna do navio!

*’s