sexta-feira, 28 de agosto de 2009

250 e muitooooossss


estou de parabéns!!!!!! =D

Hoje saí do navio UHHHUUUUHHHHH e se estão já a imaginar os meus pezinhos na areia do México.. ahhhhh tum bom… ESQUEÇAM! Fui às compras a long beach :P e melhor que isso, fui SOZINHA! :p

Isto foi para quem pensava que o bixinho do mato ia continuar no ninho todas as manhãs ;)

E claro, o facto de estar sem desodorizante e pensos higiénicos para o próximo mês também me assustou :P ah e com isto lembro-me do seguinte! É um atrofio ir às compras num país estranho!!! Esqueçam as memórias felizes de chegar a Espanha e olhar para a prateleira dos caramelos!!!! Aqui olha-se para as embalagens dos desodorizantes e além de se venderem todas as marcas conhecidas (para mim) em packs de dois (porque os clientes não as compram), não percebo nada do que dizem… e eu que só queria um desodorizante que não deixasse manchas na roupa… pois e também não há líquidos! Estes atrasados ou usam aqueles com aerossóis, ou tipo barra de sabonete, não sabem ainda o que é um roll-on com bolinha… e os pensos???? Parecem embalagens de fraldas!!! A única marca conhecida (carefree) não tinha pensos (nem percebi bem o que é que a marca tava a vender), então trouxe uma caixa de uns que diziam extra fino mas são tipo, o dobro dos nossos… verdadeiro filme! (a acrescentar que queria um par de meias tipo licra, normais, e como as caixas são completamente fechadas e têm mil nomes diferentes, nem sequer arrisquei…

A boa nova foi que mesmo ao lado do Wall-mart, existe uma sallys, que é o mais parecido com loja de cabeleireiros que há por aqui… o choque total foi que NÃO têm luocolor… pois deixem-me falar português… a loreal que eles vendem nestas lojas, é por exemplo, a mesma que vendem num hipermercado português… fiquei em estado de choque… como é que vou pintar o meu cabelo???????? Vou tentar aguentar o máximo que conseguir… e depois lá vou ter de lhe mandar Wella para a cabeça (acho que vai ficar amuado por tempo indeterminado).

E é verdade! Noticia de ultima hora!!!! A barreira dos 260 foi quebrada!!!!

YUUPPPPIIIIII =P

E tal como foi solicitado, aqui vai uma breve explicação do que se passa neste navio.
(acho que já vos contei isto, mas aqui vai mais detalhadamente)

2ª feira) 13:45 – 22:00 FOLGA DE MANHA último dia de cruzeiro de 3 dias e primeiro dia de cruzeiro de 4 dias. Estamos OFF do Spa da parte da manhã e começamos ao 12:45. Temos reunião, analisamos o tipo de clientes que vamos ter a bordo e individualmente expomos quais as estratégias para este cruzeiro (a maior parte das vezes baseadas no que correu mal no cruzeiro anterior). Às 14:00 começam os SPA shows (enquanto uns elementos do SPA encaminham os grupos para as diferentes áreas do SPA, SALON e GYM, outros estão nas mesmas áreas, explicando o que se passa em cada departamento, preços, promoções, etc)

3ª feira) 12:45 – 22:00 FOLGA DE MANHA (a 3ª e a 4ª são rotativas. Semana sim, semana não, tenho manhã livre num dos dias.). Quando tenho manhã livre à 3ª, posso visitar Catalina. Tenho de regressar ao navio a tempo de estar ao serviço ao 12:00, depois de almoçar, maquilhar-me e pentear-me.

4ª feira) 07:45 – 22:00 se nesta 4ª estiver a trabalhar (o que quer dizer que folguei na 3ª), estarei no SPA enquanto o navio está atracado em Ensenada. (o navio fica até às 22h atracado aqui)

5ª feira) 07:45 – 22:00 sea day. Os sea days, são supostamente os dias mais agitados dos cruzeiros! Todos os clientes estão a bordo (a menos que saltem para fora do navio) e ficam saturados de cá estar. Na zona da piscina há concertos, bingo, concursos de karaoke, muito divertido (para quem está de férias claro). Nestes dias, se não tivermos a coluna do SPA toda preenchida, temos de ir para os diferentes decks promover os nossos serviços.

6ª feira) 12:45 – 22:00 FOLGA DE MANHA último dia do cruzeiro de 4 dias e primeiro dia de cruzeiro de 3 dias. Este dia é para nós, igual à 2ª feira!

Sab) 07:45 – 22:00 paragem em ensenada.

Dom) 07:45 – 22:00 sea day. Dia igual à 5ª feira!

E pronto, é mais ou menos isto!
Pelo que me apercebi até agora, a vantagem de fazermos dois cruzeiros pequenos, é que temos mais possibilidades de ter um grupo que queira gastar dinheiro! Porque as pessoas estão cá menos tempo, querem aproveitar e organizar as agendas com mais rapidez e se o grupo do primeiro cruzeiro da semana é ranhoso, quem sabe o do cruzeiro de 3 dias não é melhor? (por exemplo na semana passada terminou um cruzeiro que estava cheio de árabes e em que todas as gorjetas rondavam os 20 dólares).

Resta explicar os horários de saída. Os pessoais andam-se todos a queixar desta manager por causa de nos fazer aguentar até às 22h, quando eles estavam acostumados a sair às 20 com a manager anterior. E a verdade é que saindo às 22h, não estamos a fazer mais dinheiro! Porque das 20 às 22, estamos a receber training dela, ou uns com os outros porque os clientes estão na hora de jantar e a maior parte deles não gosta de receber tratamentos a esta hora! Lá há um dia ou outro em que ela nos deixa sair mais cedo, mas é mesmo muito raro. (aos domingos e 5as feiras temos PORT CLEANING que é nada mais nada menos do que limpar o SPA do teto ao chão, por serem vésperas de dias de início de cruzeiro).

NOVIDADE - Fiquei a saber que para a semana na 3ª feira, vamos nos impiriquetar para a noite formal, porque uma das raparigas está a terminar o contrato e vai embora! Ao menos isso; haja um motivo para tirar umas fotos com roupa decente!!! Já não me consigo ver mais com este uniforme! Se bem que já enganei uma colega minha e troquei um dos meus calções pelos dela!! É que os meus alargaram imenso e ficam ridículos! Parece tipo rapper… mesmo muito mau (pelo menos deixam-me trabalhar com as adidas brancas) mas com o conjunto pareço um jô soares!!!
Mas voltando ao ceguinho, fiquei feliz por vir um elemento novo! Primeiro porque deixo de ser a última e segundo, porque já ando enjoada de tanta filipina! Ao menos esta vem de um país diferente (infelizmente não me calhou ninguém aí vizinho)
E pronto.. não me lembro de mais nada para escrever!
quanto a mim continuo igual a mim mesma =)
Com aquele pavio curto e muitas exigências pessoais, que a sorte desta gente continua a ser a minha dificuldade de me expressar em inglês ;)

na 4ª feira passada, conseguimos marcar mais de 70% da agenda de 5a (sea day), por isso, saímos às 19:30! As meninas decidiram ir a correr vestir-se para ir visitar ensenada à noite!!! E adivinhem o que é que eu fiz???

Eheheh pois… ensenada para já pode esperar!
Fui para baixo, tomei uma banhoca, vesti o pijama (fato treino) e esperei pela Élia sair às 8 (ela como é recepcionista, não tem direito a estas paragens no tempo) e tivemos o belo do jantar português! Pedi a minha omelete com queijo e fiambre, uma pratada de batatas fritas e ficamos a falar o que bem nos apeteceu sem termos receio que alguém nos entendesse! Tão bom falar a nossa língua! Sem dúvida vou regressar a PT a amar o meu sotaque!!

O México para já fica na outra margem ;)