domingo, 2 de agosto de 2009

2º dia em londres

Ahhh já é meia noite outra vez???
Provavelmente ainda não é desta que tenho um soninho decente!!!!

Hoje tive um dia MESMO louco!

Acordámos cedo para ir comer o pequeno almoço e quando lá chegamos comecei a olhar para aqueles ovos fritos e bacon e torradas fritas em óleo UUUGHHHHH estava um cheiro naquele refeitório que nem conseguem imaginar!!!

Completamente enjoada só de me lembrar!


Claro que me mantive aos meus princípios e apanhei uma tacinha de cereais… daqueles tipo ração?? Acho que em Portugal se chamam Weatabix… um bocadinho de leite frio… uns ovos escalfados (que vim a descobrir que devem ser feitos no micro ondas porque tinham agua no meio IACC!!!!!) e a bela chávena do café com leite para caso não gostasse do resto…

Ok.. chego à mesa onde estava a minha colega de quarto (com uma atitude um bocadinho estranha… típica alemã.. imagino-a vestida com aqueles fatos da união soviética), a Chantal (que é uma das raparigas que conheci na internet) e a Elisabeth (a verdadeira revelação).

Vou olhando para os pratos delas, e tinham yogurte, e fruta, e compota e uns pacotinhos de sumo… ok.. onde é que isso estava??? Aparentemente há coisas que temos de pedir e eles dão-nos… amanhã vou tentar e aliás, decidi mesmo que vou trazer tudo o que consiga trazer comigo para poder comer mais tarde ou levar para a escola como almoço ou lanche.

mas continuando… mantive-me fiel aos meus flocos… ui… quando pus uma garfada à boca!!! Acho que nem um coelho ia conseguir comer aquilo! Levantei-me, pus um bocadinho de açúcar e empurrei goela abaixo… os ovos estavam estranhos e o leite com café estava óptimo (ou sabia a português).

Lá me explicaram que aos sábados, é tradição comer ovos e bacon… até que a revelação começa!

A Elisabeth é o máximo!!!!

É da África do sul (o meu português já está tão abafado que já não sei se é melhor escrever é DA África do sul ou DE África do sul… vai ser bonito vai).. adiante, viveu na Itália uma data de anos, e arranha o inglês… é daquelas pessoas mesmo espontâneas e mistura as línguas todas quando tem de ser, e fala comigo no meio do metro num inglês estranhíssimo e depois começa em espanhol a pedir para eu lhe explicar o que as outras estão a dizer e a certa altura até já eu falo espanhol… a verdadeira comédia!

Tivemos de alterar os planos, porque as outras raparigas que iam connosco tinham de tratar do serviço da lavandaria primeiro, e isso iria demorar 1hora… então decidimos ir sozinhas… claro que nos perdemos inúmeras vezes, foi difícil lidar com a “soviética” mas conseguimos ver tudo o que queríamos, sempre a correr, com a roupa encharcada e a maquina pronta para tirar fotos ;)


Carreguem nesta imagem e podem ver algumas das fotos que tiramos (vai abrir uma nova pagina)!


ida a londres =)



Amanha vou tentar sacar algumas das delas, porque a certa altura deixamos de ser tipo os chineses cada uma a tirar com a sua maquina (ou como uns parolos de pessegueiro, que ao domingo vão todos para o mesmo sitio mas cada um no seu carro) - sem ofensa para pessegueiro! Este grupo existe mesmo!

Tivemos de ir jantar todas sujas e encharcadas, porque se não seria outro dia sem jantar e a paparoca até nem estava mal!

Sopa (que parecia que tinha leite, com uns cogumelos, brócolos e cenouras a boiar, mas até sabia bem); arroz de carne com umas especiarias estranhas e gelatina.. (tinha uns 6 pratos à escolha, mas tentei comer o menos calórico…)

Engraçado que dizem que se ganha peso aqui porque a comida é gordurosa, mas eu acho que é dos hábitos desta gente… Das estudantes no caso! elas malham tudo o que aparece e estão sempre a comer chocolate e biscoitos e pois, sem esquecer o pequeno almoço a escorrer banha!!!

(já diria o zynk.. e depois não querem ter 3 pares de mamas!)

E por falar em raparigas, há algumas meio loucas por aqui… ou deveria dizer promíscuas?
Hoje tive que dizer a um rapazinho que passou aqui pelo corredor com uma delas, que não era suposto andar neste andar, e ele claro, é santo e respondeu que a amiga dele não se importa e pois… tive de rematar que se ele quiser visitar a amiga que suba pela janela do quarto dela, e que se o voltar a ver aqui teria de fazer queixa na recepção… claro que NÃO fiz dois amigos, mas é um bocadinho assustador imaginar que além de as aturar a elas, ainda tinha de aturar os amigos?

A maior parte não tem qualquer tipo de respeito, ouve música às 11 da noite tão alto que se houve fora dos quartos e estão constantemente a bater com a porta do quarto como se fosse a mala do carro!

Posto isto, tive mesmo muita sorte no quarto que calhei, e principalmente por ter conhecido a Chantal e a Amy (ainda não pessoalmente) que são gente com alguns princípios…

Aqui, a maioria, pelo que me parece quer é sair à noite e vestir vestidinhos, pôr os saltos altos e embebedar-se… e eu aqui no corredor de fato treino, com a chantal sentada ao lado a falar com o irmão através da Web…

Somos as verdadeiras totós da YMCA :P

Bem.. e acho que vou tentar dormir… (por esta altura vocês também já adormeceram.. mas acho que me entusiasmo a pensar em português)


p.s.1) ainda não tive oportunidade de responder aos e-mails, mas vou tentar fazê-lo amanha!

p.s.2) obrigada pelas mensagens que têm mandado para os telemóveis ;)

p.s.3) não se preocupem que quando me dirigi ao moço no corredor, o meu inglês foi impecável! Até porque ando a treinar o sotaque britânico porque quero impressionar na 2ª feira – já que não vou lá pelos estudos!


p.s.4 ) Decidi criar um novo blog, só com informações úteis sobre a steiner, por isso se quiserem espreitá-lo, têm de carregar lá em cima do lado direito em “ver o meu perfil completo” e depois na lista de blogues, escolher “a portuguese steiner girl”

9 comentários:

  1. Adorei Adorei...continua a enviar as novidades!
    E olha que o teu portugues continua ó point, nao te preocupes!:P*
    Amiga a parte dos "weatabiks" é que....minha nossa, mas olha, gostei imenso das pics, e de saber que está a ser uma aventura!
    Aproveita bem o dia, hoje e boa sorte para amanha!!!!
    beijokinhas*
    Riti

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que continuas bem disposta no meio da confusão. Ñ adianta armar em complicada, mas cuidado com as tuas coisas, antes que elas saiam antes de ti.
    Aproveita ao máximo, que nós nos rimos das situações que contas.Adorei as fotos.
    Beijos
    Rosa

    ResponderEliminar
  3. Hello .
    Good Luck for tomorow.
    We will force for good clearence.
    Is time to work.
    We wish a very very pleasent proper time to begin the academy lessons.
    Best regards to your school colegues ( is that writen correctly ? ).

    Best wishies for all of you.
    See you again tomorow, in that net space.

    A lot of Kisses.

    Rose and Quim, Ohpf... ( It seams a private love story... ahahahah... ).

    ResponderEliminar
  4. ai ai ai q bom... ai london london pk provocara esta cidade este fascinio em mim?
    Vim so deixar um bjinho, rapidinho... vou ateh a torreira esta semaninha... akele retiro c akela companhia, manos sem fazer nenhum!
    bjo grande, continua a saborear cada momento!
    miss u =)
    Sarah Wolf
    and
    GOD SAVE THE QUEEN! :P

    ResponderEliminar
  5. Eia! Rico passeio, sim senhora! Roupa encharcada...? Oh, faz parte do charme!! hihihi!
    Adorei o teu blog paralelo com as info mais técnicas, excelente ideia! Obrigada!
    Estou mortinha para saber como correu hoje o dia na academia! Queria ter-te mandado sms de boa sorte ontem à noite, mas fiquei sem bateria e não estava em casa... :( Mas tenho a certeza que correu super bem!!
    Beijocas ãos triliões!

    ResponderEliminar
  6. Uns diazinhos sem vir à net e é só novidades aqui no blog :)
    Desta vez é só fotos lindas de londres, ainda bem pois as de 1900 e troca o passo, que também eram girissimas, foram-se lol!
    Aproveita tudinho miga!

    Jinhos,
    Ilda

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão boas, principalmente a da guarda real, mas o que dá mais riso são os comentários que acompanham. Estou curiosa para ver as outras. Antes que eu esqueça, o uniforme parece de uma bábá, só falta atouca e o biberon.
    Estamos torcendo por ti e pelo teu blogue.
    Bjs
    Rosa

    ResponderEliminar
  8. Bons dias...

    Primeiro é um stress escrever aqui, o meu pc ta sempre a bloquear e esta sera a minha ultima tentativa...

    Segundo, so p informar que eu adoro essas barras de cereais....

    Terceiro, andas numa roda viva....haja alegria no trabalho...ehehehe

    Quarto, acredito que estejas a adorar a experiência e não é para menos, por isso continua com vontade de viver e vencer, sempre com a verdade e respeito que te caracterizam....

    Uma bjoca grande...também vou de férias....graças a Deus...uma semaninha bem merecida... até ao meu regresso fica bem

    ResponderEliminar
  9. ora agora sou eu (por ítens q o alzeimer só m permite assim... o q é q escreveste??? ah??)

    - dizem q o pequeno almoço é a principal e mais importante refeição do dia - em portugal, se fossem com as manias da estrangeirada, éramos bem capazes de levar com umas brutas dumas feijoadas ou uns cozidinhos - ahhhh sustância!!

    - essas fulanas pá... e a alemã n tinha uma jola d litro à frente??? lição n.º 1 - levar alta malona, pa enfiar lá dentro o q for possível;

    - cereais - será q essa xit n eram acelaradores da tripa??? tu vê lá!! levaste imodium rapid, ou lá cm s escreve essa coisa de tapar o olho do cu...elhinho branco, s eu fosse cm tu....!!!!

    - novas colegas - chantal, escapa; elisabeth, cuidado c as primeiras impressões (no início é td mt lindo. cuidado sAmpre...); stefannie, valha-m deus (... n m ocorre outro comentário, lol);

    - alimentação - marizinha, assim vais emagrecer... há coisas fantásticas n há???

    - tótó - tem orgulho em o seres, n t esqueças q deixaste cá home... menina bem comportada... eu gUostu...!!

    Estou a ver q apesar da correria está a fazer o q planeaste e fico feliz por ti amiga.

    bjinho bom da li

    ResponderEliminar