segunda-feira, 3 de agosto de 2009

1º dia de aulas

NORMAL!


Acordei às 04:30 porque não queria encontrar muita confusão nas casas de banho (porque todas as 2ª feiras, as alunas novas, têm de ir mais cedo para a escola)..

então imaginei o stress que existia por volta das 05:30, com toda a gente a tentar fazer penteados a si mesmo, e maquiagem e vestir-se (porque não o podemos fazer dentro dos quartos, para as alunas mais velhas, não acordarem)…

e então eu relaxadíssima, sentada no corredor com um espelho seguro entre as pernas e a pôr uma data de glitter nos olhos e o mulherio todo a correr de um lado para o outro!

O hostel embrulhou o nosso lanche nuns saquinhos e tinha lá dentro comida suficiente para uma data de dias… (estou-me agora a lembrar que não faço ideia do que é que fiz ao meu) e aqui vamos nós apanhar o autocarro!

Tive oportunidade de conhecer pelo caminho o meu novo colega James.

Nessa foto podem ver à minha esquerda a Amy a rapariga que conheci pela net (de Dublin) e que é muito parecida comigo na maneira de pensar! Está sempre a dizer asneiras e a brincar, mas quando tem de fazer de princesa, também se safa, ( tem sido muito bom tê-la no mesmo quarto que eu), eu (que parece que fiz solário e branqueamento de dentes), a Luciana (do Brasil, também nossa colega de quarto) e o James, cabeleireiro.

Nós os 4 fomos os organizadinhos que decidimos vir mais cedo para a estação de autocarro… mas em poucos minutos aquilo encheu de alunos “perdidos” para o primeiro dia.

Tivemos uma apresentação de como os nossos cursos iriam ser, e deram-nos imensa papelada para ler também… e depois à vez, fomos ao andar de cima falar com o médico…

Quando ele notou que eu usava lentes de contacto, perguntou-me de que cor eram os meus olhos, e eu respondi “desta” e que usava lentes só para ler... ele disse que era uma cor de olhos estranha que não era usual… e eu pois, disse-lhe qualquer coisa do tipo para apanhar um português ao calha e a côr provavelmente seria a mesma :P

É engraçado quando mudamos de país, tudo parece tão diferente nas outras pessoas e elas provavelmente sentem o mesmo em relação a nós…

Por exemplo… tive uma data de colegas à minha volta porque toda a gente queria saber que tipo de acentos eram estes que eu usava nos meus textos em português!

Depois de ver o médico, levaram-nos de táxi a uma clínica para fazermos o Raio X. Aproveitei para fazer amizade com o taxista que diz que me faz o transporte da academia para o aeroporto de Heathrow por 45libras… por isso provavelmente quando precisar, vou usar o serviço, em vez de carregar os 30 kg de autocarro como da ultima vez…

Outra vez para a academia e começa a parte hilariante!

Decidiram dar-nos uniformes diferentes daqueles que estavamos à espera (calças e camisolas brancas)…

eu depois de vestir o meu não conseguia parar de me rir porque prendeu-se às ancas e não subia nem descia… a mulher diz-me "vou-te dar um número acima!"

E eu “não por favor... dê-me dois números acima porque não quero descobrir se o vou rasgar ou não”… eu não consigo parar de rir sempre que olho para a fotografia!

(só nos falta o avental =P)

Hoje não me sinto muito animada porque constatei que todos os novos cabeleireiros têm como língua principal o inglês o que me coloca em desvantagem… somos 4 raparigas e um rapaz… uma que tem uma voz tipo Mary Poppins, por isso deve ir para um cruzeiro da Disney, outra que é anti social, e outras duas normais… O James não é competição porque eles gostam de rapazes para uns cruzeiros e meninas para outro tipo de cruzeiros diferentes.. por isso restam-me 2 para “abafar”… mas essas duas são todas porreiras….

Estivemos até agora no meu quarto a treinar penteados para usarmos em nós próprias na escola (comprei um donut de esponja e o meu cabelo fica o máximo com aquilo) e pois, vão ter de me ajudar com as expressões de cabeleireiro também… mas não gostei da sensação… estava com esperança que houvessem outras nacionalidades também… (não há-de ser nada)

Bem.. agarrar-me aos estudos agora… amanhã tenho uma apresentação qualquer para fazer e provavelmente vou ter de fazer também o teste sobre a segurança interna do navio!

*’s


13 comentários:

  1. Amiga, adorei o teu primeiro dia!
    Os teus textos fazem.me rir, com as descriçoes ao infimo detalhe!
    Boa sorte para amanha, gosto da farda;P!
    mil beijinhos, e parabens pela cor dos olhos à portuga!!!!:P!
    kiss from
    Riti

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler as tuas palavras, o teu novo dia-a-dia, para nao falar da farda:P!!!!!!!
    Um beijinho muito grande e boa sorte!
    Milú*

    ResponderEliminar
  3. Ohpf !!! We see...
    Looking for that photo and it seams that you are going to Pizza Hut or Mac Donald's interview.
    But O.K., everything will be proper for all of you.

    Best regards.

    Rose and Quim.

    ResponderEliminar
  4. Oi oi Márize!!! Quero-te agradecer por toda a informação que partilhas connosco...daí da terra da queen:)É muito bom ouvir as experiências de quem já está a caminho dos barcos :)

    Obrigada :) Eu vou concorrer para acupunctura e não sei muito bem o que me espera na entrevista!

    Sou adepta dos teus blogs ;)

    Beijinhos e muita muita sorte :D

    ResponderEliminar
  5. Esta foto junto à tbua de passar a ferro tá qualquer coisa, parece mesmo saída de um filme eheheh!!!

    Jinhos,
    Ilda

    ResponderEliminar
  6. Esta foto só me faz rir ahahahhaa tás amazing!!! :) o sapatinho branco.....fica-te bem sim :) ptt bem por ai baby que eu vou tentar fazer o mesmo por aqui ;) big kiss* titi

    ResponderEliminar
  7. Comentários do pessoal do C. Saúde quando viram a foto da bata (claro que mostrei!): ela está tão magra!!!!!
    Todas adoraram e queriam ficar lendo tudo, a Alcinda diz que tens muito jeito para escrever, estão todas animadas, estão cheias de curiosidade e mandam beijinhos.
    Rosa

    ResponderEliminar
  8. Estas placas de net sao impecs....:P ia eu a ler o teu textinho e deparo-me c a foto final pa rematar... O QUE É ISTO?????
    ainda eu me queixava do lencinhooo...
    Agora lah começa entao a dureza, mas amiga em relaçao a lingua, com as aulas, com toda a gente a falar ingles, nao te preocupes, o cerebro automaticamente vai adoptar a nova lingua como principal, e isso vai fluir naturalmente...
    Para alem de que, com a tua persuação consegues qq coisa, nem que falasses chines :P:P
    Por aki tudo na mesma... prainha e mto descanso!
    Bjinho grande e
    GOD SAVE THE QUEEN!
    Sara Wolf

    ResponderEliminar
  9. Como dizia a Glória: "XinapÀ"! eheheh Grandes novidades! :D
    Usaste mascara no aviao por causa da Gripe A?
    Cada cultura tem o seu tipo de alimentaçao, umas mais esquisitas que outras, sei bem o que isso é! :)
    Ao que entendo, até a data do ultimo post, para alem do muito tabalho e stress(que ja era de esperar), esta tudo a correr bem certo?
    Que continue tudo no bom caminho, e que nao percas a força!!
    Beijinhos e boa sorte! :D

    ResponderEliminar
  10. hehehe! A foto fez mesmo furor!!
    Espero que a semana esteja a correr super bem, que estejas a aprender muito, a estudar, mas também a descansar!
    Será que vais ter aulas no fim-de-semana? Espero que não!
    Por aqui, vou continuando a cuscar cheia de curiosidade o que vais escrevendo e a tentar enganar a ansiedade que se tem vindo a apoderar do meu sistema digestivo estes últimos dias!!
    ;)

    ResponderEliminar
  11. :)ho princesa que giro...!Ainda nao tinha imaginado esta situaçao,mas ja fico com uma ideia...:p!Estas linda,beijo

    ResponderEliminar
  12. lá vem a outra mandar papaias....

    - acordar - creeeeedooooo, viraste galinha???? 4:30??? e vão mais cedo pás aulas pa q?? pá praxe??? e essas vacas das mais velhas, controlam essa porra tda??? aiii, amiga, queres q o gaijedo s junte e dê aí um pulinho??? é q s resolve já isso??? qtas são? qtas são?

    - lanche - embrulhadinho, empacotadinhos... sim senhor, isto sim, já são modos de s tratar d uma lade...

    - james - hummmmm... ai norte, ai norte... e a amy, é a da casa do binho??? (tava mortinha pa mandar esta) tem umas entradas oube lá...!!!

    - médico - olhos?? côr??? q andaste a fumar marizinha??? para o médico vais passar a ser a portuguesa estranha.... hihihihhihih

    - taxista - ... ai norte, ai norte...

    FOTO - eu sabia, afinal foste paí pa ser mulher a dias.... lolololol (balha-m deus...)

    ora, está td a correr bem e é isso q s quer...

    bjinho bom princesa do norte....ehehehehe

    li

    ResponderEliminar
  13. jesus...nunca mais digo mal da minha farda de estágio,vmas para te algrar um pouco os meus sapatos eram iguais!!!!!!
    Alegra-te, estou h+a uma semana de ferias e ainda não fui à praia...o tempo tem estado uma merda!!!!
    Vai a camdon ou camden town!!!!!!lol
    Jinhos rita e rog

    ResponderEliminar