quarta-feira, 5 de agosto de 2009

2.º dia de aulas

James, eu, Jenna, Lindsay (que se foi embora), Gemma e a cinderela.

descrição do dia: PUTA QUE PARIU!!!!!!!


Em primeiro lugar, gostava de dizer como tem sido engraçado notar a diversidade de pessoas que tem passado por aqui =)


Mas esse dia… foi um daqueles!!!!


Para estarmos na escola à 8, temos de sair da escola no autocarro nas 7 e pouco da manha… o que significa acordar às 5:45 porque é muita gente para usar as mesmas casas de banho…


Pensávamos que ia ser como no dia anterior, que nos iam embalar os pequenos almoços mas não! Quando cheguei à recepção às 6:30 como combinado, o rapaz disse que tínhamos de ir tomar à cantina que já estava aberta. Fui para o andar da cantina, tento abrir a porta fechada… volto a descer as escadas, digo que está fechada e ele “não está não, tem de ir até ao andar do ginásio, subir as escadas laterais e entra pelo lado” tentei fazer e à 2ª consegui… empurrei o pequeno almoço, os meus colegas foram chegando todos a reclamar porque não íamos ter tempo de comer quase nada e quando estamos todos as descer, eu lembrei-me que não tinha o baton comigo (temos de!!!)...


fiquei de subir e ir ter com eles porque o autocarro era só às 7:10.


Quando desci, pedi ao rapaz da recepção se podia marcar a minha maquina de lavar e ele disse “não, tem de ser às 7) e eu… “então mas já são quase 7!!!”, mas não pode, temos de ser pontuais, se não os outros clietes queixam-se… esperei pelas 7, “ok, o meu quarto é o 3054”, queria marcar”… “qual é o seu nome?” tentei-lhe dizer e ele sempre “ah ah ah ah não sei como o escrever” “pode arranjar-me um pedaço de papel que eu aponto?” “what???” “um pedaço de papel” “ok”…


preencho o nome, saio literalmente a correr e vejo o autocarro a ir embora…


comecei a praguejar claro… toda a minha turma estava naquele autocarro e eu era a única que iria chegar atrasada!!!! (dependendo do número de paragens e do tempo que as pessoas demorem , o 2.º nem sempre chega a tempo…) quando já estava farta de praguejar, aparece uma rapariga da turma do fitness a correr, para e pergunta “oh perdeste o autocarro?” e eu “sim, por causa de um estúpido baton e do estúpido da recepção” e ela, “deixa estar!!! Nornalmente quando isso acontece, acabas por ter um excelente dia!!!”…


Quando eu achava que não podia ser pior, aparece a cinderela!!


A minha tal colega que eu disse que devia ir para o cruzeiro da Disney, porque tem a voz mais estúpida que eu ouvi até hoje e deve pois.. ser bi polar…

começou aos gritinhos a dizer o autocarro?? O autocarro?? Não era às 7:10??? E eu, “pelos vistos não, devemos chegar atrasadas” e ela 2oh não fiques nervosa, vais ver que vai dar” (e eu calada)… entretanto estava a tentar manter uma daquelas conversas típico “ah, sim, ok, pois” até que ela diz AH AH AH AH AH “estás a arfar”… aparentemente ela acha piada o facto de eu correr e ficar com asma… nem quero saber.. foi da maneira que agora já não me dou ao trabalho! Até que ela me diz “importas-te de perguntar de perguntar ao sr quantas paragens é que faltam?” eu pergunto e digo “ele disse que não sabe” e ela “ok, não te preocupes vamos chegar a tempo”… ok.. já que já estava com asma disse-lhe “desculpa, mas tu és daquelas pessoas tipo instáveis? Do género… que se sentem mal mas tentam que os outros se sintam pior? É porque se és, já te aviso que não aturo essas merdas e prefiro que passemos ao passo seguinte”.

Chegamos a tempo das aulas.

Logo de manha, tínhamos teste pratico de brushing e depois de avaliado, apanhado de noite… mas o chato era que não fazíamos ideia de quem iria ter qual modelo… a professora é que escolhia! Quando ela entra com um grupo de raparigas e uma delas tinha cabelo afro eu só pensei… “fodeu-se”…


Ahhhhhh mas não me calhou a mim!!! E o melhor, é me calhou uma super fácil, e fiz um trabalho brilhante em comparação aos meus colegas!!! Nos apanhados de noite, eles safam-se muito bem mas nos brushings, não classificaria como razoáveis sequer…


A professora falou com cada uma de nós individualmente, a dizer o que tínhamos de mudar no nosso trabalho e na nossa aparência também… a questão é que como eu era a última, os outros tinham a possibilidade de ouvir e senti que uma ou outra pessoa depois de ouvir “absolutamente fantástico, estás num standard elevado e não quero que baixes, tens de mudar a cor do teu baton”….


Primeiro pensei AHHHHHHHH TOMEM!!! O MEU TINHA TUDO BEM E VOSSO NÃO ..


mas depois lembrei-me.. o meu dia começou de uma maneira tão stressada e afinal para isto?????? Por causa do baton?


É porque tinha de ser não é?

Até que a fase seguinte, era trabalho de grupo e a cinderela tratou de escolher o dela… lixou-se, porque era sobre coloração técnica e o nosso deu-lhes uma abada :P


Mas a melhor parte foi quando tivemos oportunidade de conhecer alguns dos cabeleireiros que estão a terminar o curso deles e eles nos fazem uma demonstração de um seminário… eu só pensava “não percebo nada do que a rapariga diz” mas com esforço lá foi… quando a rapariga (que fiquei a saber que estava a ser avaliada) terminou, a professora disse que estava muito bem, mas que tinha de acrescentar na apresentação dela qual era a língua materna, porque seria um bónus para ela ter duas línguas e para ela não se esquecer que mais de metade das pessoas com quem ela concorre só entende uma língua!


E eu pensei “now we’re talking” – para quem não entende é qualquer coisa do tipo “ah, agora sim!!!”


Passei a ser eu a ameaça!


E o dia começou assim a correr bem! Tinha tudo programado… no dia a seguir tinha um teste chamado de Entrance Test, que é nada mais nada menos do que uma coisa em que eles esperam que tenhamos estudado em casa e querem que tenhamos pelo menos 80% para não os desapontar… ia para a YMCA, tomar banho comer, dormir qualquer coisa, levantar-me e começar a estudar noite dentro… assim foi! Quando cheguei aqui, fui tomar banho, organizar-me e quando ia por as minhas coisas debaixo da cama para o dia seguinte e ir dormir qq coisa, não tinha os meus livros comigo…


revirei o quarto e ah????? Eu não tinha livros!!!


Teriam ficado provavelmente no autocarro!!! Comecei a desesperar… quem é que me ia emprestar os livros numa noite como esta??? Até que cima abaixo, cima abaixo, os livros não aparecem e alguém me diz para eu ir pedir à recepção se não me podiam tirar fotocópias… mas fazem ideia da quantidade de matéria que se tem de estudar para este teste??? Não é que tivesse opção.. lá fui… paguei quase 30 €…. Para arranjar quem ma emprestasse andei a correr toda a gente até que a minha colega do quarto da frente, como ia tomar banho, emprestou-me… demoraram cerca de 45m a tirar as fotocopias!!! E por causa de um mal entendido, tive de pagar em dobro… resumo quem é que estava com vontade de estudar???


Mas eu não me podia dar ao luxo de chumbar… isso ia-me tirar todos os créditos que eu havia ganho com a parte prática…


Depois de já estar com a minha turma sentada para estudar, apercebi-me que não tinha preparado as coisas para o dia seguinte… tinha de subir!!!! Já não tinha tempo de dormir… com essa confusão já passava das 10… e eu descer… apercebi-me “ahhhh mas isto não vai parar???? Tenho de subir e entregar os papeis à rapariga!!!”…


Estranhei porque ela estava a passar creme nas pernas com a maior das calmas, mas pensei…. Ela realmente não mostra muito interesse nas aulas, por isso provavelmente é mesmo dela…


Desci, toda desesperada porque tava sem os meus apontamentos e traduções para português e eles todos disseram-me… tem calma! Vamos todos passar… estivemos a conversar um pouco e aquilo de certa forma acalmou-me… tive de subir outra vez… desci…. Li tudo, e fui dormir às 02:00 da manha… eram 4:30 quando o meu relógio tocou e eu me levantei para ir estudar outra vez.. aulas às 8…


A caminho, a Jenna (loirinha) disse-me “temos 2 opçoes… ou nos safamos todos, ou nos afundamos todos.. vai correr tudo bem!” e eu agarrei-me a esse feeling… então começamos para desanuviar a falar sobre o livro do segredo, e como todas as coisas acontecem por uma razão…


Tirei 35 no teste.. e fui uma das notas mais altas… e a minha vizinha da frente… faltou.. ligamos-lhe e ela contou-nos que não viria mais, que já estava com os pais a caminho do Canadá… não aguentou a pressão..


Acreditem ou não.. é massacrante! Eu estou aqui sentada no corredor, são quase 21h e eu só penso, tenho de preparar a minha apresentação oral para amanhã.. tenho e-mails para responder… mensagens nos meus telemóveis, ficheiros de papéis todos misturados, aulas para passar a limpo e não vai ser fácil…
Daí ter decidido vir hoje ao blog! Porque senão, provavelmente iria ficar por fazer e é uma maneira de eu dizer olá a toda a gente, mesmo que me sinto “desnorteada” (PUB) por não estar a conseguir dizer nada a ninguém em particular…


A Jenna tinha razão… conhecemos esta rapariga por um motivo.. e o motivo foi que qualquer um de nós tem pontuação suficiente para tipo amanhã ser colocado num navio!


Se assim for, iremos partir no sábado… e embora um dos destinos seja o Alasca (o meu numero 1), não gostava de ser eu… para fazer figura, prefiro ficar cá mais uns dias (era o que faltava ter um manager à perna porque eu ainda não conheço todos os produtos, procedimentos e blá blá blá)…


Resumo… tenho de ir dormir para depois estudar noite dentro.. para amanhã fazer uma apresentação boa! É por isso que esta gente engorda… só nos podemos agarrar à comida!

p.s. – claro que eu tirei 35, num teste de 0 a 38 :P ou pensavam o quê???

p.s. 2 - os livros estavam na escola
p.s. 3 – não é falta de organização, temos é os cérebros abafados pela falta de horas de sono…
p.s. 4 - logo que possa, dou novidades do dia de hoje, mas nao sei quando vai ser...

*********************************************

8 comentários:

  1. Oh meu deus... estou cansada só de ler!!!
    Em primeiro lugar, não tens nada que stressar com e-mails para responder, sms ou blogs!! Tens é de estudar e descansar - mai nada! Ah, e de causar mt boa impressão na escola, mas, pelos vistos, isso já estás a fazer! Como se duvidasse...!!
    Em segundo... estou-me a stressar!!! Cor de baton, inspecção aos cabelos...? ai, ai, ai... Acordar antes das 6h, pessoas já a desistir, montes de coisas p estudar, cor de baton, inspecção aos cabelos... (dá p perceber q ser avaliada na parte da aparência me causa calafrios? lolol)
    Olha, força com isso rapariga! Mostra-lhes de q são feitas as mulheres tugas!!!
    Espero q tenhas o fim de semana de folga e q para o próximo já estejas a embarcar! hihihi!
    Beijocas mil!! =D

    ResponderEliminar
  2. Deus do Ceu, e tu que pensavas que o ruim era preparar a papelada, entrevista, exames médicos, visto na embaixada, que correria!!!
    Quanto aos horários ñ esquece que estás em Inglaterra, e eles são mesmo muito pequeninos em questão de horários. Continua a tirar um pouco do teu sono para o blog, nem que sja para sabermos que tens mais 35.
    Beijos
    Rosa

    ResponderEliminar
  3. 35 de 0 a 38? FANTASTICO! Quanto ao escada abaixo escada acima, esquecimento de livros, etc., etc., claro que é desgastante mas tenho a certeza que te vais safar bem e o resultado desse teste é a prova disso.

    Keep fighting :)

    Jinhos,
    Ilda

    ResponderEliminar
  4. Boa!!!!
    Sempre valeu a pena toda confusão.
    Parabens!!
    Todos do C.Saúde já sabem e mandam-te beijos, abro o teu blogue e elas adoram.
    Estou contente por ti. Muitos beijos.
    Mãe

    ResponderEliminar
  5. Hello !

    It was quarter past 15, in this smogy afertenoon.
    In our modest opinion, the company must contract a new dress designer.
    Looking for the photo, only James seams be well positioned, like a " cake ".
    All of you, are equiped with dresses coming from the old fashion Queen Victoria's comedy theatre.

    But O.K., it's part of life and academy is not the Picadily Square.

    Best look and regards to all of you and also a lot of thanks to all friends who mantein the blog moving.

    Rose and Quim.

    ResponderEliminar
  6. Ola princesa...sim sou eu,finalmente com tempo de poder ler tudo ao promenor e melhor poder comentar e ate ser o primeiro a comentar este teu segundo dia!:)
    Tenho adorado saber tudo sobre o q tem acontecido ai contigo coraçao!Quero tambem agradecer.te por isso,por te preocupares em dar.nos esta informaçao toda a quem gosta de saber como estaras!Beijao Grande e é caso para te dizer (tem calma...):),BoA Sorte...Princesa

    Ps-Parabens pelos rezultados...

    ResponderEliminar
  7. ora puta q pariu... e foi menino ou menina???

    (já vi q passaste das 4:30 para as 5:45, assim tá melhorzito... mm assim deves andar tda abariada do sistema...!!!)

    - lanche - eu vi logo q aquela merda de embrulharem o lanchezito e tal levava água no bico. cá pra mim eles tavam era a ensinar como se faz a embalação da coisa e a menina tava distraída... cm q meio desnorteada... e um dia destes chegas à recepção e dizem-t q pa ires à cantina tens q ir dar duas voltas ao quarteirão e entrar pela porta d serviço (os ingleses são parvos)... e teres deixado o baton no quarto é mau sinal... n andas a tomar aquela merda pá cabeça??? será q t peguei o alzeimer??? é q tu andas sempre c o baton no bolso d facto... lol

    - recepção - não m digas q quem lá tá é o mr. bean??? foda-se lá à pontualidade britânica... q cócós... haviam d vir pa portugal pa ver cm as coisas funcionam... lol

    - cinderela - tens a certeza q é a cinderela?? não será a abóbora, antes? gaija estranha, esta!!!

    - professora - gostei dela... hihihhih... em relação ao baton... hum... um promenorzito... n t deixes abalar por isso amiga... ela n deve ser fexon!!

    - estudo - tavas c uma cabeça pa isso amiga!!!

    - subidas e descidas - afinal tens aí ginásio... lol... até eu fico cansada d ler... mais lol...

    - nota - 35% bem, para 80% já n falta td... n desanimes querida, tu tem calma... foste a melhor mm assim, n t esqueças, és mais forte q a vizinha, q eu sei =)

    mas q dia estafante...
    ...realmente, quem foi a PUTA Q PARIU este dia pá????

    bjusssss da li e do zézitus

    ResponderEliminar
  8. jesus, estou a ficar tonta com tanta informação....éo que dá não vir uma semana seguida à net.lol
    jeitosa, o inicio é sempre o pior, mas pelo que vejo estás a superar até as tuas próprias expectativas....nada que nós já não esperássemos!!!!!
    Fiquei sem cabeleireira...não é justo....bbbbuuuuuuaaaaaa
    lol.
    Jinhos
    Rita e rog

    ResponderEliminar