segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FINALMENTE LOS ANGELES!


los angeles eh tudo o que eu imaginava e muito mais!


muitas palmeiras (*s titi!!!!), muitas avenidas super largas com varios semaforos em que só vemos descapotaveis com matriculas estranhas... pessoas com uma coloração e um sotaque diferente, como se fossem todas do mexico...


mas vamos ao principio?


se andava a dizer que ainda não estava interiorizada de tudo o que estava a acontecer... interiorizei tudo assim de empurrão!


estes últimos dias foram puxados... no sábado, aproveitei para lavar e secar toda a roupa que tinha, e para fazer a mala... dei umas voltas por Watford... provei umas coisas de papinha regional porque ainda nao me tinha dado a esse luxo e fui para a YMCA.


durante a tarde apercebi-me que nao ia ser fácil encontrar com quem dividir o taxi (porque soh tinha de estar no aeroporto às 03:00), mas o preço de 58libras era um pouco assustador... assim de rompante, decidi ir de autocarro (7 librinhas apenas!!!). o ultimo era às 20:45 na watford junction station e aqui fui eu!


cheguei ao aeroporto, liguei o computador e lá fui tentando aguentar... mas o pior foi mesmo quando me começou a dar o sono... teve de ser... fiz o que faziam os outros... deitei-me no chao a abraçar as malas e fui tentando descansar um pouco!


o processo da air france foi ridiculo... estava a ver que nao me deixavam embarcar porque nao tinha a morada completa do hotel! se nao era um dos controladores da fila ser portugues e ter pego nos meus papeis e ido actualizar ao balcao (agora os clientes imprimem tudo antes da sua vez), eu tinha de esperar por toda a gente que já tivesse feito isso, para tentarem depois resolver a minha situação! e claro, sem garantia nenhuma de que ficaria resolvido (o fulano foi bem claro quando disse "se nao tem o endereço completo onde vai ficar, nao entra no avião. isto é um procedimento da embaixada americana que não pode ser evitado aqui")


em paris, mais uma vez ridiculo! disseram-nos que iriamos ficar numa sala à espera que o avião estivesse pronto e pois sim... quase 40m em filas, juntamente com outros clientes novos.. e claro... outra vez controlar malas e tira cintos e sapatos...


no avião mandaram-me preencher acho que todos os papeis que tinham, porque nao sabiam quais eh que eu tinha de preencher por causa do tipo de visa (olha eu jah a falar à emigra!!! VISTO!!! qual visa =x) que eu tenho! o pior é que eram em frances e eu em todos eles consegui por uma ou outra coisa mal...
quando finalmente aterramos em los angeles, deve ter sido das malas cor de rosa.. mas aquela gente teve uma paciencia! fiquei muito tempo no aeroporto... horas mesmo... e sempre que chegava a minha vez ou faltava alguma coisa, ou eu tinha cópia e eles queriam original, ou porque o contrato de trabalho não sei que... enfim... não adianta falar mais disso nao é?


está quase feito!


estou aqui instalada nesta cama super confortável e amanhã de manhã, lá eu "juntar ao navio" como me disseram outra vez :P



beijo grande para todos!


e wish me luck ;)

9 comentários:

  1. Que loucura princesa...!;)
    Beijo bom..

    ResponderEliminar
  2. Nossa!!! que confusão no quarto, já pensava que era no YMCA, era muita sorte.
    Ora vejam só, então eu sempre tenho razão, grande Santo(s) tens, ñ é só no nome, logo um portugues no aeroporto, sortuda!!!!
    Bem, importa mesmo que está correndo tudo bem, se fosse tudo sem entraves, ñ tinhas o que contar. O eterno desenrrasca de sempre, ainda bem que vais ganhando bagagem que não pesa,ihihih
    Isto de acordar as 4h e vir "ver" se já há novidades, nao inspira muito para escrever.
    Bjs
    Rosa

    ResponderEliminar
  3. Ora viva !

    Bem, a esta hora ou estás nas slot's, ou a dormir. Aí, ainda é uma da manhã.
    Bem já que agora vai ser a doer, good luck.

    Bjs.
    Quim.

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga!!
    Fico muito feliz por ti. Eu sempre soube que tu és muito boa no teu trabalho.
    Toda a sorte do mundo.
    Sempre que conseguir venho aqui dar-te um grande beijo.
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Bem isso é com cada aventura que levas: viva a burocracia lol!

    Toda a sorte do mundo pa ti :)

    Jinhos,
    Ilda

    ResponderEliminar
  6. Los Angeles - Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Ángeles sobre El Río Porciuncula - aqui tá o seu primeiro nome - há sempre lugar pa ficarmos a saber mais um cadito...

    - saída para o aeroporto - então e o tal do taxista, pá??? lá foste tu, carregada q nem uma mula... putice de vida d pobre, possa!!!

    - aeroporto - tou-t a imaginar lá deitada, agarrada às valises e a dormir d olhos abertos - à mariza portanto!!!

    - papelada - tu e os papéis não se dão mt bem... tá visto!!!

    - paris - franceses dum raio...

    - los angeles - americanos dum raio... s fosses c turbante na cabeça, s calhar n implicavam tt...

    - embarque - ui ui, imagino o teu estado d nervos... qts vezes foste ao wc amiga???

    vai td correr bem, vais ver e esta vai ser a história da tua vida ;)

    bjinho bom da li e do zezinhu

    ResponderEliminar
  7. PS

    277 dias... oh, isso passa num instante...

    ResponderEliminar
  8. Palmeiras é o k está a dar :) bendita seja essa espécie!!! lololol bjos pa ti *s da princesa titi

    ResponderEliminar
  9. E isto uma pessoa vem aqui, vê este título sugestivo e até pensa que vai ver altas fotos e, claramente tu agarrada a um actor famosíssimo qualquer......
    E pronto começa o desgosto....uma foto do quarto?????? que é essa m******?
    E as palmeiras?
    Pois olha que na torreira só faltam mesmo as palmeira, pois tem estado alto tempinho!!!
    Jinhos rita e rog

    ResponderEliminar