terça-feira, 11 de agosto de 2009

1º dia no paradise =)


uma vez abençoada, espero que sempre!!! Sinto mesmo que para já, tudo aquilo que me poderia preocupar, está a ser muito muito fácil!

Saí do hotel e em menos de 10m estava no porto.

Como o meu navio é um dos mais antigos, estava com receio de chegar e hummmm torcer o nariz! Mas tem corrido tudo tão bem, que acreditem, me sinto super aliviada! (e sei que as pessoas que gostam de mim também ;P)

Vinha eu a caminhar e sou barrada por uns seguranças enormes, mas já velhotes, comparam o meu nome com o da lista e um deles começa a cantar e a dizer que eu devia ser comediante, olhem foi um filme, porque estávamos ali os 3 na palhaçada.

Quando se entra para o navio é um pouco mais difícil… fisicamente falando… porque há algumas escadas e a princesa teve de arcar com 30 e tal kg numa só mão!

Mas o pessoal é o máximo! Consegui o milagre de pôr o trolley dentro da mala grande e assim chegar apenas com uma aqui… mas claro, toda a gente a gozar com a cor da minha mala, a dizer que assim não a perdia e quando eu vejo que tenho de a passar por um scanner, disse ao sr “não vai caber” e ele “vai vai” e eu, “a serio, eu pus outra mala aí dentro e ela está a rebentar pelas costuras, não vai caber”, então ele parte-se a rir e diz-me “quer-me dizer que prefere abri-la aqui?” claro que coube :P

Sento-me numa mesa para preencher uma papelada com um sr filipino super brincalhão a dizer que falava português, mas só depois de uns copos no bar e que era por isso que ninguém percebia o que ele dizia, mas que falava muito bem… até que! Apercebo-me como fiz bem em vir mais cedo (cheguei perto das 08:30 quando me tinham dito para vir a partir das 11) começa a chegar gente de todas as categorias do navio! Era só papéis e vistos, e certificados tudo e mais alguma coisa por ali e eu a tentar despachar-me! Até que PLIIMMM!!!!

“tu és a rapariga portuguesa??”

Não podia acreditar… a Élia é recepcionista do spa e é portuguesa… ainda não sei muito sobre ela, porque ela ainda não tinha dormido (hoje tem o dia OFF), mas fez questão de vir comigo para conhecer a minha colega de quarto (Suzette, equipa de Fitness!) e para me orientar neste início. Vamos estar juntas só mais tarde (ela já esteve em 3 navios diferentes, por isso, como devem imaginar, este anjo caiu do céu!). Disse-me que ficou entusiasmada quando recebeu a informação de que iriam receber uma portuguesa! E acreditem, eu fiquei super contente por haver uma tuga e por toda a gente até agora me parecer normal. Eu sei que a princípio tudo é bonito, mas vou continuar com pensamento muito positivo porque o segredo funciona :P

Entretanto há a possibilidade de eu ter de trocar de quarto (tenho pena porque gostei muito da suzette), mas só vou ter essa certeza mais tarde…

Fomos as duas (eu e a minha actual companheira de quarto), tratar do meu cartão de internet (por 20dolares, temos acesso a 200minutos de net, nos computadores partilhados ou TXXAARRAMMM no quarto =D) e fomos almoçar…

Para essa parte vou reservar algum tempo porque era uma das minhas preocupações e sei que para algumas meninas que aí vêm também… que maravilha… saladas, puré, arroz, massa, galinha frita, hamburguers, peixe, bifes de frango, fruta, sumos, tanta coisa! Podemos tirar o que quisermos e repetir sem pagar nada. Temos ainda um menu à parte, com outras coisas que eles nos podem fazer, também sem pagar nada por isso.

Por isso ao menos fome, não vou passar (não é que me fizesse mal passar alguns dias de fome)…
Depois disso. A suzette, deu uma escapadela comigo para me mostrar onde era o crew bar, que tem uma parte exterior super agradável, e também o SPA.

Mais uma vez, estava com receio de que como o navio não é muito grande, o spa deixasse a desejar… mas que maravilha!!! Pela primeira vez, um salão conseguiu pôr o do fórum a um canto! Até uma pequena queda de água elas têm atrás da recepção! E a zona mais bonita é sem dúvida a de fitness! É grande e tem janelas em toda a volta! Conseguem imaginar, uma data de passadeiras alinhadas em direcção ao mar??? (será que é desta que começo a exercitar???) =P

E com isto está arrumado o primeiro capítulo… aquele das antecipações, das preocupações.. o receio de me perder e tudo mais… enfim, se me iria sentir em casa durante estes 9 meses! E sim, é muita informação, mas o bom do navio ser pequeno, é que é muito fácil habituarmo-nos a tudo!
E claro, toda esta ajuda extra que tenho recebido, tem sido divinal ;)

p.s. – não tenho rede telemóvel no quarto =( não sei se é uma situação pontual, ou se constante)

p.s.1 – a temperatura aqui dentro é um pouco para o fria… acho que sou a única que sinto isso, mas ando tirando dentro do spa, o resto do navio sinto frio

p.s.2 – a minha primeira cliente (e única) de hoje, foi uma sra cabeleireira que tem 49 anos de profissão e passou o tempo todo a dizer que precisava de pôr mais condicionador e que o lado esquerdo parecia estar mais comprido, e que se eu sabia o que estava a fazer. No fim, abraçou-se a mim, pediu-me desculpa, disse qualquer coisa como, que não estava a ter um bom dia e deu-me uma gorjeta de 10 dólares. Se toda a gente se queixar assim, mas pelo menos no fim me pagarem por isso, tá-se bem! :P

8 comentários:

  1. Então já no duro!
    Espero que estejas realmente bem, e c/ muitas queixas e reparos, e claro os dólares no fim.
    Tá-se mesmo a ver que és sortuda, potuguesa a bordo, filipino falando(?)portugues, comidinha normal,sempre disse que que o teu Santo é grande.
    Que continues assim sempre bem disposta, e conta para onde vais agora, estou curiosa e nem só eu.
    Vou trabalhar, visto que são 9.30 e não é para ler blogues que me pagam. Mas ñ tenho culpa,`as 3h da manhã ainda ñ havia nada p/ ler.
    Beijos
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Tal como tinha dito, aqui vim eu ler o teu diário...

    É bom saber que te tratam bem.

    Beijos,
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Ora viva !

    Esse navio parece grande ... não vai caber debaixo da ponte da Vagueira ... agora esse cais !!! Penso que o da Costa Nova é melhor ...

    Good Luck.
    Bjs.
    Quim.

    ResponderEliminar
  4. paradise... vamos lá ver, vamos lá ver...

    - seguranças - sim senhor, alta cunfia... ai norte, ai norte... e n haviam por lá carregadores d malas... ai a porra, temos q fazer queixa desse servicito, temos temos... n são maneiras d s tratar d uma lade...

    - papelada - essa porra n t larga, já deves ter uma tendinite na mão???

    - élia - há coisas fantásticas, n há??? e essa tem uma rodagem... é sempre bom ter alguém perto d nós q fale a nossa língua, só assim compreendem os nossos fosga-ses, caralhetes, putices e por aí... aquelas palavras q no fundo no fundo descomprimem...

    - suzette - rima c marionette ou tiram-s o "a", "r" e o "o" e rima à mesma... lllooooolllll (isto foi um desvaneio à li...)

    - alimentação - marizinha, levaste taparweres??? hihihihihih

    - cliente - a sorte dessa foi mm a gorjeta, snão já tava a ver a velha a ser empurrada navio afora, por uma rapper portuguesa... hihihihhi (q tdas a gorjas sejam cm essa... assim já podes começar a pensar no modelo da viatura ;) )

    bem, tou a ver q agora começou a parte boa... e gaijos??? (isto n á pa leres norte...) alegra-s a vista por aí???

    bjinhos bons

    PS - e gregos, qts foram já? hihihihhih

    mais um bjuuu

    ResponderEliminar
  5. Já tás no barquito yuuppiiii!!! E com alguem português na tripulação, fantástico!

    Tenho a certeza que te vai correr tudo muito bem.

    Jinhos,
    Ilda

    ResponderEliminar
  6. Fico muito feliz de saber q as mensagens ajudaram qualquer coisinha e por te ver já tão mais tranquila e bem disposta!!
    Bolas, essas papeladas são uma treta, mas enfim!
    E o barco já começou a andar?? hihihi! Espero q não se abane todo como o q vai de peniche p as berlengas - fui lá estes dias e quase q morríamos todos de agonia na viagem! lololol
    E uma tuga na recepção??? Não dá p pedir mais!! :D
    Mil obrigados por todas as dicas!! Vai continuando a contar tudinho, tens aqui um público muito assíduo!! hehe! Ah, e a rota? por onde vais passarinhar?
    Bem, continuação de muito boa sorte e muitas gorjetasssssssssssss!!!!

    ResponderEliminar
  7. Bemmmmm!!!
    Jah estamos instaladas e bem instaladas... sim senhor, que barquinho tao modesto :S:S isso realmente eh bom pa ir a pesca...llllollll
    Babe eu ca continuo perto do mar tb, mas na areia, q eu ateh nem tenho medo de mar e de barcos, mas este ano apeteceu-me mais o pe na areia, pa variar um bocadinho :P:P lllol
    Bjinho grd e vai mandando mais umas fotos, o interior deve ser o maximo!!! llloll ta tudo invejoso... ahahah
    Bjinho grande e continua dando noticias pq elas sao entusiasmantes!!
    Sarah Wolf

    ResponderEliminar
  8. Apesar de nos tentares inteirar da situaç~~ao por aí vivida, deixas muito a desejar....lol
    Então e os gajos a apanhar banhos de sol?????e as gajas (diz o rog)?
    O interior do SPA?
    quando voçês fizerem uma paragem podes sair do barco? se puderes tira muitas fotos!!!!tenho de escolher os meus proximos destinos de férias!!!lol
    Já te informaste de qto desconto tens nas viagens e comissões?
    Essa coisa não abana e não dá enjoos? ai jesus que medo, acho que prefiro aviões!!!
    lol
    Jinhos e desculpa lá tanta pergunta!!!
    Rita e Rog

    ResponderEliminar