quarta-feira, 12 de agosto de 2009

I am sailing.. I am sailiiinngggg


Hello pessoais!!!

Esta semana tem sido um pouco massacrante porque tenho de fazer um PCS test, que não é nada mais do que uma data de gente junta a responder a perguntas sobre segurança, códigos de rádio, manobras e blá blá blá em caso de emergência no navio.. então praticamente todos os dias tenho passado pelo menos umas horas, mas normalmente uma manhã ou tarde em training.

Resumo? Menos trabalho no spa, menos gorjetas, menos tempo para descansar… por enquanto (e espero que só esta semana!!!) O meu dia e meio de folga tem de ser gasto com isto!!!! E tratar de identificações dentro do navio e processo de imigração… será que estas papeladas não me largam?

Para piorar, a chave do meu quarto deixou de trabalhar (pu-la perto do telemóvel e como é electrónica, desmagnetizou – PORQUE É QUE NÃO AVISAM???) e ando a abusar da boa vontade da minha colega de quarto que tem horários diferentes dos meus.. (sim porque posso pedir a substituição da chave, mas só durante 2h de manhã e 1h à tarde é que está aberto… e se eu estou em training de manhã e à tarde trabalho, não posso pedir aos clientes para esperar)

Inspira.. expira…

Pois… como deve dar para imaginar… os primeiros choques estão a ser sentidos… a equipa do spa é um pouco imatura.. tirando um cabeleireiro que tem 44 anos, eu e a Élia (portuguesa) somos as únicas que vamos fazer 30… de resto (incluindo a manager) é tudo mais novo do que eu… acho eu.. sinceramente há uns elementos que eu vi umas 2x, as filipinas não são muito de se integrar… é animado? Sim sem dúvida! Estão sempre a brincar e a cantar e a fazer coreografias.. mas não foi para isso que eu vim para cá, então sinto falta de alguém superior que ponha ordem no galinheiro…

O material de cabeleireiro é super diferente.. até na senhorinha estamos bem mais evoluídos!!! Por isso já nem vou falar de joaquins guerra ou Susanas lopes! Fazem madeixas com prata??? (esta se calhar nem toda a gente percebe… mas já não se usa prata há tantos anos…) mas pronto… nada que uma encomenda feita aos papás em Portugal não resolva…

Mas não se preocupem que não vim aqui só para me queixar!!! Por isso aqui vão os pontos positivos que provavelmente vão tirar algumas das dúvidas que vocês tenham:

ESTOU A ADORAR O AMBIENTE DO NAVIO!

A ondulação que se sente é muito suave, e chega a ser agradável (ontem tivemos um workshop com a nossa manager no ginásio do spa, e estávamos todos sentados no chão e adorei a sensação – o spa fica na pontinha do nariz do navio =P)

A minha cabine é espectacular! É grande, tem bastante espaço de arrumação e embora a foto não mostre muito bem, tenho um armário só para mim e mais 3 gavetas… e sinceramente? Trouxe tão pouca coisa comigo que a minha mala de viagem e o meu life jacket couberam dentro do meu armário! Quando tiver folga em long beach (seja lá isso quando for) quero ir a uma loja e comprar algumas coisas para a tornar mais pessoal…

O navio.. é parolo! Lol SUPER PAROLO!!! Mas já me estou a começar a ambientar aos dourados e carpetes foleiras e à discoteca que tem uma decoração tipo safari!!!! Mentalizei-me que é estilo americano portanto! E nunca me senti mal em ambientes pitorescos, até me sinto bem (principalmente porque é muito limpo).. e quem me conhece, já deve estar a imaginar que não me importava de trabalhar em outra área :P

Mas não se assustem!!! Não vou fazer isso! Se tenho este compromisso comigo mesma, é para cumprir! E pode ser que a meio do meu contrato me decidam mudar para outro navio! Isso sim era negócio! Aprender devagarinho neste que não tem nada que saber, e ir trabalhar a sério para um maiorzinho!

p.s. – podem não acreditar… mas no primeiro dia fazem-nos uma apresentação de todo o navio, e eu ainda não regressei a lado nenhum! Acho que vou precisar quase de um mês para na realidade ter vontade de conhecer alguma coisa.. e principalmente de andar por aí sem me perder!

Bem… vou simular trabalho *s

11 comentários:

  1. Bem cá estou
    Gostei de ver o teu cafufo,nada mau mesmo. Posso mesmo dizer que do que me lembro, nunca trabalhei num barco e em todas as viagens que fiz,os meus eram bem piores, e os barcos ñ eram nenhuma casca de noz, eram mesmo muito grandes. Tambem ñ viajava em 1ªclasse.
    Enfim quanto ao resto, em Roma se romano, claro que sem avacalhar, faz um trabalho sério sem ser pesada, e marca por aí a diferença. Aproveita a próxima vinda ao bloque p/ alem das novidades dizer PARA ONDE VAIS e como podes ter uma chefa tão novinha, tô cheia de curiosidade.

    Beijinhos
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Minha querida,

    bem vinda...que tudo corra bem. Eu estou a desejar ter mais uma menina portuguesa que nao eu...ja sinto falta de ter um colo portugues. gaijos nao faltam mas e sempre diferente ter uma amiga e alguem que nos compreenda quando nos dizemos...MERDA!!!!:)

    Beijinho
    Ju

    ResponderEliminar
  3. oi mae!

    vai mesmo aqui, que assim toda a gente lê!

    de momento e pelos vistos por tempo indeterminado, só vamos fazer los angeles, ensenada e catalina... para trás e para a frente... ou seja, tenho estado a trabalhar e nem me apercebo em que porto é que estou! os cruzeiros sao assim: o primeiro é de 4 dias, e depois um de 3 dias como se fosse um fim de semana prolongado. Aparentemente, é como a Carnival Cruises está a combater a crise... com cruzeiros mais longos, teriamos menos clientes...

    =(

    ResponderEliminar
  4. Altamente o teu quarto! Quanto às papeladas meu deus, é como disse num coment há uns dias: viva a burocracia. E eu a pensar que era só em portugal lol!

    Fico feliz por tares a curtir ;)

    Jinhos pa ti,
    Ilda

    ResponderEliminar
  5. atenta ao training, pois é mt importante em caso de correr mal... esconde um colete em algum sítio, n vá o diabo tecê-las... mulher prevenida vale sempre por uma resma delas...já agora, junta lá uma garrafa de água, é sempre bem (noc, noc, noc - isto é bater na madeira, tábem???)

    - papelada - raisparta, tanta papelada, ser imigrante não é fácil... tens aí um daqueles pulsos elásticos???

    - chave do quarto - ò rapariga, tudo t acontece, possa... vá, inspira... 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10... expira... outra vez vá... inspira... 1, 2, 3... calma, muita calma nessa hora...

    - galinheiro - amiga, começa a impor ordem nessa merda... se for preciso, distribui por aí umas laustíbias... fomos praí fazer um filme ou trabalhar pá??? ai a porra... mesmo assim, goza esses momentos!!

    - encomenda - vais impressionar, não tenho dúvida... mas cm vais tu receber a encomenda??? há estafetas no mar??? ai ai, o q é q m tá a falhar aqui...???

    - ondulação - e vomitar, inda nada??? ò mar... ò mar, ò mar... blá blá blá... ò mar... dasssseeeee tanta água!!! eu c tanta água à minha volta, decerteza q ía fazer xixi na cama... lol (desvaneio....)- agora sai lá da porta do spa e vai fazer de rose do titanic...

    - cabine - bem pelo q descreves, essa cabine dá pa fazer umas festarolas... e a tua cama, é a de cima?? fotos e tal, cheira-m....

    - navio - parolo e americanado... amiga tu tem calma, o q interessa é q essa merda não afunde e não t esqueças de esconder o colete... hihihi... normalmente começa-se por baixo... fé e inda vais parar ao "Independence of the Seas" - isso sim, é q era serviço ;)

    - interior do navio - tu, perderes-t??? cm t conheço, desenrascada cm és??? naaa, isso n t vai acontecer, podes ficar meio desNORTEada, mas irás encontrar o rumo à coisa ;)

    bjinhos e vai lá pentear o cabelo às velhas - essa são boas nas gorjas ;)

    ResponderEliminar
  6. ai jesus, essa ondulaçãozinha que tu dizes que é boa já me está a dar enjoos.
    Já estou como a tua mãe, como é que putos estão acima de ti? dasss tb vou para aí!!!
    Tens de ir dar umas voltas pelo navio para tirares umas fotos às paroladas....temos de ver isso!!!!
    Aproveita o facto de teres aí uma gaja tuga, mas sempre de pé atrás. Não lhe dês muita confiança....assim não há motivos para chatices, pois sabes que ela vai dar-te sempre jeito. lol.
    jinhos rita e rog

    ResponderEliminar
  7. Cá estou novamente, bolas esse blogue ta ficando muito devagar, hoje a malta do C.S. ficou desiludida por ele ser curtinho, mas acharam o teu cafufo com um aspecto muito limpo e novo. É engraçado, porque logo que chegam vão p/ perto ver se mandas novidades e se estou no blogue. Mandam-te muitos beijinhos e eu tambem
    Rosa

    ResponderEliminar
  8. Ora viva !

    Esse pilar aí no quarto deve ser bom para usar ao sair da cama estilo bombeiro: toca a sirene, a gente atira-se ao pau ( o português é uma língua muito complicada ... )e vem por aí abaixo a escorregar até ao chão.
    Ou então uma corda do pilar à cama e dá para secar roupa ...

    Já agora, a música de fundo do blog deixou de tocar ? Esqueceste-te de pagar os direitos ?

    Good job's luck.
    *s.
    Quim.

    ResponderEliminar
  9. olá....nada mau o teu quarto... até já colaste as fotos... e até eu que vejo mal,consegui defenir a nossa foto, que é a segunda a contar da direita para esquerda...LOL.... estarás tu a contar-me nessa noite que vais pra um cruzeiro trabalhar?????? LOL

    Bem,por cá está tudinho igual. beijo grande Gi

    P.S. - NOVIDADES SEVERIANAS: ontem houve uma chuva de meteoritos que dava pra ver de Sever... LOL

    ResponderEliminar
  10. Eh doce!
    Voltei ao pc... e já li as tuas aventuras todas... tão bom saber que tá tudo a correr as mil maravilhas... sim, porque mesmo com qualquer pedrinha pelo caminho, isto tá a ser A aventura. fico muuuito feliz em ler-te animada e entusiasmada com tudo. espero que o alasca chegue logo. espero que as gorjetas sejam sempre boas como as que o ti quim costuma dar. espero que aprendas muito, mesmo com as técnicas menos avançadas e as pratas à mistura. espero que encontre boas pessoas. espero e torço que esta viagem seja tb uma das muitas viagens da tua vida. daquelas que a gente vive e transforma-se. muitas cosinhas boas pra ti, sim? beijinho grande no coração... e atér ao próximo capitulo.

    e quamnto à simulação de produtividade, deixa isto com quem entende. eu!

    beijooooo

    nanda

    ResponderEliminar
  11. Passei pelo teu blogue e estou sinceramente admirado!!!!
    Parabéns pelos êxitos já alcançados e votos de que tudo te corra pelo melhor e de acordo com as tuas expectativas.
    Continua com essa força e certamente vencerás.
    Mulher de raça.
    Mais uma vez PARABÉNS.
    Um abraço do tamanho do mundo.
    Albanito

    ResponderEliminar