sexta-feira, 28 de agosto de 2009

250 e muitooooossss


estou de parabéns!!!!!! =D

Hoje saí do navio UHHHUUUUHHHHH e se estão já a imaginar os meus pezinhos na areia do México.. ahhhhh tum bom… ESQUEÇAM! Fui às compras a long beach :P e melhor que isso, fui SOZINHA! :p

Isto foi para quem pensava que o bixinho do mato ia continuar no ninho todas as manhãs ;)

E claro, o facto de estar sem desodorizante e pensos higiénicos para o próximo mês também me assustou :P ah e com isto lembro-me do seguinte! É um atrofio ir às compras num país estranho!!! Esqueçam as memórias felizes de chegar a Espanha e olhar para a prateleira dos caramelos!!!! Aqui olha-se para as embalagens dos desodorizantes e além de se venderem todas as marcas conhecidas (para mim) em packs de dois (porque os clientes não as compram), não percebo nada do que dizem… e eu que só queria um desodorizante que não deixasse manchas na roupa… pois e também não há líquidos! Estes atrasados ou usam aqueles com aerossóis, ou tipo barra de sabonete, não sabem ainda o que é um roll-on com bolinha… e os pensos???? Parecem embalagens de fraldas!!! A única marca conhecida (carefree) não tinha pensos (nem percebi bem o que é que a marca tava a vender), então trouxe uma caixa de uns que diziam extra fino mas são tipo, o dobro dos nossos… verdadeiro filme! (a acrescentar que queria um par de meias tipo licra, normais, e como as caixas são completamente fechadas e têm mil nomes diferentes, nem sequer arrisquei…

A boa nova foi que mesmo ao lado do Wall-mart, existe uma sallys, que é o mais parecido com loja de cabeleireiros que há por aqui… o choque total foi que NÃO têm luocolor… pois deixem-me falar português… a loreal que eles vendem nestas lojas, é por exemplo, a mesma que vendem num hipermercado português… fiquei em estado de choque… como é que vou pintar o meu cabelo???????? Vou tentar aguentar o máximo que conseguir… e depois lá vou ter de lhe mandar Wella para a cabeça (acho que vai ficar amuado por tempo indeterminado).

E é verdade! Noticia de ultima hora!!!! A barreira dos 260 foi quebrada!!!!

YUUPPPPIIIIII =P

E tal como foi solicitado, aqui vai uma breve explicação do que se passa neste navio.
(acho que já vos contei isto, mas aqui vai mais detalhadamente)

2ª feira) 13:45 – 22:00 FOLGA DE MANHA último dia de cruzeiro de 3 dias e primeiro dia de cruzeiro de 4 dias. Estamos OFF do Spa da parte da manhã e começamos ao 12:45. Temos reunião, analisamos o tipo de clientes que vamos ter a bordo e individualmente expomos quais as estratégias para este cruzeiro (a maior parte das vezes baseadas no que correu mal no cruzeiro anterior). Às 14:00 começam os SPA shows (enquanto uns elementos do SPA encaminham os grupos para as diferentes áreas do SPA, SALON e GYM, outros estão nas mesmas áreas, explicando o que se passa em cada departamento, preços, promoções, etc)

3ª feira) 12:45 – 22:00 FOLGA DE MANHA (a 3ª e a 4ª são rotativas. Semana sim, semana não, tenho manhã livre num dos dias.). Quando tenho manhã livre à 3ª, posso visitar Catalina. Tenho de regressar ao navio a tempo de estar ao serviço ao 12:00, depois de almoçar, maquilhar-me e pentear-me.

4ª feira) 07:45 – 22:00 se nesta 4ª estiver a trabalhar (o que quer dizer que folguei na 3ª), estarei no SPA enquanto o navio está atracado em Ensenada. (o navio fica até às 22h atracado aqui)

5ª feira) 07:45 – 22:00 sea day. Os sea days, são supostamente os dias mais agitados dos cruzeiros! Todos os clientes estão a bordo (a menos que saltem para fora do navio) e ficam saturados de cá estar. Na zona da piscina há concertos, bingo, concursos de karaoke, muito divertido (para quem está de férias claro). Nestes dias, se não tivermos a coluna do SPA toda preenchida, temos de ir para os diferentes decks promover os nossos serviços.

6ª feira) 12:45 – 22:00 FOLGA DE MANHA último dia do cruzeiro de 4 dias e primeiro dia de cruzeiro de 3 dias. Este dia é para nós, igual à 2ª feira!

Sab) 07:45 – 22:00 paragem em ensenada.

Dom) 07:45 – 22:00 sea day. Dia igual à 5ª feira!

E pronto, é mais ou menos isto!
Pelo que me apercebi até agora, a vantagem de fazermos dois cruzeiros pequenos, é que temos mais possibilidades de ter um grupo que queira gastar dinheiro! Porque as pessoas estão cá menos tempo, querem aproveitar e organizar as agendas com mais rapidez e se o grupo do primeiro cruzeiro da semana é ranhoso, quem sabe o do cruzeiro de 3 dias não é melhor? (por exemplo na semana passada terminou um cruzeiro que estava cheio de árabes e em que todas as gorjetas rondavam os 20 dólares).

Resta explicar os horários de saída. Os pessoais andam-se todos a queixar desta manager por causa de nos fazer aguentar até às 22h, quando eles estavam acostumados a sair às 20 com a manager anterior. E a verdade é que saindo às 22h, não estamos a fazer mais dinheiro! Porque das 20 às 22, estamos a receber training dela, ou uns com os outros porque os clientes estão na hora de jantar e a maior parte deles não gosta de receber tratamentos a esta hora! Lá há um dia ou outro em que ela nos deixa sair mais cedo, mas é mesmo muito raro. (aos domingos e 5as feiras temos PORT CLEANING que é nada mais nada menos do que limpar o SPA do teto ao chão, por serem vésperas de dias de início de cruzeiro).

NOVIDADE - Fiquei a saber que para a semana na 3ª feira, vamos nos impiriquetar para a noite formal, porque uma das raparigas está a terminar o contrato e vai embora! Ao menos isso; haja um motivo para tirar umas fotos com roupa decente!!! Já não me consigo ver mais com este uniforme! Se bem que já enganei uma colega minha e troquei um dos meus calções pelos dela!! É que os meus alargaram imenso e ficam ridículos! Parece tipo rapper… mesmo muito mau (pelo menos deixam-me trabalhar com as adidas brancas) mas com o conjunto pareço um jô soares!!!
Mas voltando ao ceguinho, fiquei feliz por vir um elemento novo! Primeiro porque deixo de ser a última e segundo, porque já ando enjoada de tanta filipina! Ao menos esta vem de um país diferente (infelizmente não me calhou ninguém aí vizinho)
E pronto.. não me lembro de mais nada para escrever!
quanto a mim continuo igual a mim mesma =)
Com aquele pavio curto e muitas exigências pessoais, que a sorte desta gente continua a ser a minha dificuldade de me expressar em inglês ;)

na 4ª feira passada, conseguimos marcar mais de 70% da agenda de 5a (sea day), por isso, saímos às 19:30! As meninas decidiram ir a correr vestir-se para ir visitar ensenada à noite!!! E adivinhem o que é que eu fiz???

Eheheh pois… ensenada para já pode esperar!
Fui para baixo, tomei uma banhoca, vesti o pijama (fato treino) e esperei pela Élia sair às 8 (ela como é recepcionista, não tem direito a estas paragens no tempo) e tivemos o belo do jantar português! Pedi a minha omelete com queijo e fiambre, uma pratada de batatas fritas e ficamos a falar o que bem nos apeteceu sem termos receio que alguém nos entendesse! Tão bom falar a nossa língua! Sem dúvida vou regressar a PT a amar o meu sotaque!!

O México para já fica na outra margem ;)

17 comentários:

  1. Hello !!!

    So you want a well perfumed carefree...
    In the my grand mather's time, they use a white
    towel, wash it twice a year, and its o.k.
    No AIDS, nothing ... it works ...
    To paint the hair, try the robialac or dyrup shops; they have a great variaty of colours...
    they resist to rain, and rainbows.
    Considering that you will receive a new element, what about James ? Is so sweet...
    Talking about roll-on, be careful, because the americans put them in diferent holes.
    You eat portuguese food !!! Chips ??? Omolets ??? Opff ... You must eat hamburguers, american chips, american scrambled egs, coca cola etc...
    When you return here, you must talk like the other one : "Hime very surprised to meet you againe, here in my village ..."
    Considering the blog music, I prefer the first one.
    Well, good luck
    *.s
    Quim

    P.S. If you want money to net, say something.
    We ask it, to local priest.

    ResponderEliminar
  2. estava a meio de um SPA show, quando a Élia aparece e me diz "vai lá abaixo que chegaram 3 caixas de portugal para ti" AHHHHHHHHHHHHH

    finalmente as minhas coisinhas!!! Tão feliz por ver as minhas tacinhas de tinta, os meus pinceis e principalmente, os meus papelotes de madeixas =D

    isto nada como pedir aos papás (por falar nisso já falo ctg mais à frente!!!!!)...

    e pois, a sra dona rita passou-se e mandou-me tantas flores para o cabelo que vou ter de pensar numa foto para recordar a risota que foi neste quarto quando fiquei a olhar para elas como um burro para uma palácio!!!!!

    OBRIGADA aos papás pelo GRANDE favor e à forever ever pelo mimo ;)

    p.s.1 - papá, estás proibido de voltar a escrever no blog depois de teres estado na sobreira :P

    p.s.2 - tb gosto mais da outra musica mas nao está disponivel, dá erro.


    hasta!

    ResponderEliminar
  3. Sair do navio, mesmo que seja só para as comprinhas de bens de 1ª necessidade é sempre bom ;)
    Quanto ao horário de saída tardio, é lixado, mas olha tenta levar a coisa com calma.
    Belo programa o teu com a recepcionista portuguesa: bota a falar na lingua tuga eheheh!
    Em relação ao teu pavio curto, tenho a certeza que tens controlado a coisa e quando te tiveres mesmo a passar dizes umas quantas asneirolas em português, para ninguém entender, e alivias logo a tensão lllooolll!!!

    Tudo de bom para ti miguinha :D

    Mts jinhos,
    Ilda

    ResponderEliminar
  4. Oi, desta vez resisti, ñ fui a 1ª, mas deve ser de família, foi o pai!!! Que nos desculpem os amigos que te seguem, e um obrigada geral.
    A menina está muito saideira, compras, logo na Wal Mart, tio Antonio é que ia gostar de saber.
    Então só tem uma loja a vender dessas tralhas? Credo, ainda falam que o Brasil é 3º mundo.
    Vê lá se adias tanto conhecer alguma coisa,que mudas de navio vais p/ outra rota e ficas sem conhecer. Olha que nem tudo são batatas fritas e omeletas. Claro que entendo que vos saiba bem. ALARVES!!! Dor de cotovelo, doi mesmo.
    Gostei de saber mais s/ o teu trabalho, afinal, estou confusa, outro dia falaste no registo de coisas, produtos, gorgetas etc,as gorgetas voces recebem directamente ou fica na caixa? Se fica na caixa como sabes quanto deram? IIIIIIIIIIIIH!
    Bem vou ver se faço alguma coisa, afinal ñ estou num cruzeiro!!!Mas já ñ falta tudo, só me falta esta semana de trab e depois férias.
    beijinhos
    Rosa

    ResponderEliminar
  5. explicação: todo o dinheiro que entra como serviço somos nos que imprimimos o talao (tipo padaria) e o cliente tem de assinar. quando assina, se quiser acrescentar gorgeta, escreve manualmente, e nós quando formos fechar o serviço acrescentamos o valor no computador. Esse valor vai-lhe ser cobrado no cartao dele e entra no sistema informatico em meu nome. No fim de cada cruzeiro (2x por semana) recebemos um envelope com todo o dinheiro de gorgetas do cruzeiro anterior. Há ainda alguns clientes que dão o dinheiro pessoalmente, mas é a nós, e esse valor, recebemos na hora!

    eles só contactam com a recepção quando chegam, a partir daí é connosco.

    de qualquer modo, e a qualquer hora do dia, podemos consultar no computador o valor de gorgetas que temos para receber ;)

    ResponderEliminar
  6. Hello !!!

    Está um calor do caraças .
    Bem, pelo que dizem as notícias vocês para esses lados tambem têm trinta e tal graus e pelos vistos também com uns fogos à mistura em grande escala, desde quinta feira à noite.
    Não percebi a piada de não escrever no blog depois de vir não sei de onde, mas eu não entendo piadas americanas: são difíceis de entender; deve ser um problema de sintaxe ...
    Atenção que o México não fica na outra margem;
    Fica do mesmo lado, mas mais abaixo ...
    Decididamente há algo com a música do blog ou é do meu computador.Hoje já não dá nada outra vez.

    Good job's luck.
    *s
    Quim

    ResponderEliminar
  7. ontem em ensenada soubemos de dois fogos na ilha... (claro que eu estava a trabalhar, nao vi fogo nenhum).. mas quanto a calor nao sentimos nada... estou a ficar com apele meio amarela por falta de sol! e à noite, continua a dormir com calças de pijama, swette e t-shirt! aqui é fresquinho!!!

    quanto à musica, é no que dá tentar mexer.... o site dá erro... agora nao tenho nenhuma :s

    ResponderEliminar
  8. (vamos lá ver se é desta que amusica fica!!!)

    *s maria fernandinha ;) mais valia nao te ter ligado!!! fartei-me de chorar quando desliguei :P

    ResponderEliminar
  9. ó meu amorrrrrr,

    eu ameiiiiiiiiiii :) pois, eu percebi umas lagrimitas... minhas e tuas! mas pronto... é o que dá ser manteiga derretida... o que vale é que a gente disfarça e deixa pra quando desligamos.

    de resto...

    isso é que sao novidades!!! muito bom, muito bom! ah, e dá o endereço, que eu mando pensinhos pra ti... nao quero amiga minha a andar de fraldas!!! pronto, tb mando um desodorizante... nao vá o cecê espantar os clientes e ficares sem gorjeta. :P hihihihihi

    bem, tenho que fechar o jornal. já falamos mais tarde. beijooooooooo

    ResponderEliminar
  10. vá, bebe mts líquidos p não desidratares com as choradeiras!
    e por falar em beber, uma dúvida (um bocado palerma!):achas q dá p termos na cabine uma daquelas chaleiras electricas pequenininhas? é q adoro beber o meu chá quentinho antes de dormir!e a minha mãe viu uma pequenina e insiste em comprrar-ma, mas nem sei se será permitido!
    E para ligar os nossos carregadores de telemóveis e tal precisamos de um adaptador de corrente, certo?
    Ah, já comprei um computador pequenino, um Eee PC! Parece de brincar!
    Os últimos dias por aqui estão a passar a voar!!E, para aumentar a emoção, um dente do siso lembrou-se de escarafunchar a minha gengiva toda... Amanhã vou outra vez ao dentista... que timming perfeito!
    Bem, beijocas grandes! Daqui a pouco dou notícias de london town! ;)
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  11. Amiga Forever, só me ri com os teus post sobre as belas e catitas flores que te enviei!!!
    Gaja que é gaja, amiga que é amiga, nao iria mandar umas tres, mas sim duas de cada, e da variedade possivel e imaginária, para que desses asas à tua imaginação!!!!
    Nao importa, so espero que as uses rápido, e que as "peruas" do navio fiquem maravilhadas com o "nosso" bom gosto!:P!
    Espero pela pic tirada aí!!!!!!
    Have fun...o resto já sabes!!!!
    beijinhos the power flower!
    Riti - a gaja das flores po cabelo, a melhor comerciante do ramo, podem contactar!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Olá Márize=) Tenho sido uma adepta do teu blog! Sempre que me ligo à net, cá venho ver se tens mais news fresquinhas! Estou a ver que por aí as coisas estão a correr bem :)
    Sabes-me dizer se aí existe alguém acupunctor? Estou totalmente à "nora" sem saber o que eles vão perguntar sobre acupunctura!

    Beijocas enormes e Muita sorte ;)

    ResponderEliminar
  13. oi sra márize!

    acho que perdi aqui cerca de meia hora (não há nada como ter o trabalhito adiantado... hehe!!) a ler resumidamente o que te tinha feito afinal, desaparecer da santa terrinha.

    que é que eu consigo dizer... oh pah... como sou novato no que se tá a passar agora na tua vida, posso dizer: parabéns! estás a fazer o k gostas? melhor ainda! :)

    força!! porque acredito que seja difícil tar longe dos teus amigos e dos teus queridos, que seja difícil enfrentar situações tipo... entrar em outras terras, aturar algumas pessoas, e (sinceramente, não sei o k é um cruzeiro mas... 1 mês para conhecê-lo... deve ser mesmo grande! hehe!!!) teres alguma falta de tempo para ti... entre outras que decerteza deves sentir e não vale a pena eu tar a tentar por-me na tua pele e imaginar (suponhamos, vá lá... hehe!)... :)

    hmmm... mais...

    sorriso nessa cara! :)

    pelo pouco que conheço de ti, vais ser capaz de certeza, suportar grandes "tempestades" :)

    um abraço forte!

    Frechedas

    ResponderEliminar
  14. oiiiiii Márize:) thanks thanks :D São muito preciosas as informações que me dás:) E acredita que nunca escreves demais:D Adoro ler tudo o que escreves! até fico toda empolgada a ler :D e quando chego ao final... queria mais:)
    Obrigada pela força :D e muita força para a continuação da tua grande aventura ;) Bjocas enormes!

    ResponderEliminar
  15. ola, bem como nao me dizes nadita pro mail, venho praqui escrever a ver se te lembras de mim... LOL

    Bem beijo grande

    ate já

    Gi

    ResponderEliminar
  16. Fiquei impressionadíssima com a falta de artigos de higiene...por amor de deus e ainda pensamos nós que a america tem tudo....
    Por favor dá a tua morada...eu pago os portes de envio, mas pensos tipo modess é que não ( com sorte ainda têm aquele perfume nojento)
    As tintas para o cabelo tb se mandam....lol é só pedir.
    Olha gostava de ter a tua morada, agora falando sério, mandava-te uma carta à moda antiga....sou uma saudosista ainda acho que elas têm outro encanto.
    Fiquei impressionadíssima com a tua lida diária..credo que agitação, aliás acho que até fiquei meia baralhada.
    Desta vez os jinhos são só meus (o Rog foi operado mais uma vez aquele maldito tornozelo, mas como costumam dizer à terceira é de vez.
    Jinhos fofos e grandes Rita Catita!

    ResponderEliminar
  17. huu huuu a marize saíu do navio... tava a ver q n chegava este dia... ò mar, ò mar, ò mar... perreupeupeu... dassseeee tt água....

    - compras - esses americanos são mm atrasados, por isso continuo a dizer AMO PORTUGAL e liberalizem as drogas leves pq eu quero cultivar cannabis pa fazer roupa e assim... hihihihihih (pronto, passei-m num foi??? mas eu ando assim...) - queres q seja enviada uma encomenda c essas merdices básicas querida?? è so dizeres, dps o quim e a rosa pagam.... llllooolllll

    - cabelo - e aproveitares e deixares q isso fique c a cor natural?? a sério, n vos percebo - sejam naturais - s bem q loira ficas gira, mas prontos; eu pelo q tenho andado a ler, n confiava o meu cabelinho a produtos americanados...

    - 253 dias - passa rápido vais ver (agora dizes tu: pois, dizes isso pq n és tu!!!)

    - 2.ª, 3.ª, ... sáb e dom - possa, fiquei cansadissima só d ler, oube lá...

    - gorjetas rondavam os 20 dólares - já deves tar rica, não????? já pensaste na marca e modelo???

    - manager - temos q fazer a folha a essa fulana - meninas, vá, meia na cabeça, serra em punho, saco à cintura e rumo pa LA!!!

    - a minha dificuldade de me expressar em inglês - começa a utilizar aquelas palavras tipo "go to the shit with a bag","will comb monkeys" e assim...

    - o belo do jantar português - e eu a pensar q era um belo dum cozidinho ou duma feijoada...

    - México para já fica na outra margem - uiiii, cuidado c a gripe ou então arranja maneira d a apanhar agora, antes q s esgotem os tratamentos...

    - xoradeiras - ai a porra, n quero nada disso pá... vá pega lá esta:

    O Sócraters e o seu secretário encontram-se no topo de um arranha-céus, de onde assistem à manifestação da população insatisfeita.
    Diz o Sócrates:
    - Sabes... Eu só queria conseguir fazer esta gente toda feliz...
    - Então... Porque é que não salta?


    Mta força amiga, s precisares d alguma coisa, ou coisita, é só dizer (n m peças dinheiro q isso n tenho... lol)

    Bjinho bom meu e outro do zezitux

    ResponderEliminar