quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

113.. já??????


Acredito que a maior parte de vocês ouviu falar do que aconteceu no Haiti… pois é… quando a terra abana, sente-se também no mar o que agitou um bocadinho a louça por estes lados!

O nosso cruzeiro de 4 dias, que nos deveria ter levado à brilhante catalina e à incomparável ensenada, levou-nos a dois dias de mar agitados quanto baste e a uma data de complicações no nosso paradise!

Este navio está acostumado a caminhar e estes engenheiros puseram-no a correr nestes últimos dias! Devido à chuva e à velocidade a que navegávamos, muitas paredes e tecto do deck 3 estavam a jorrar água, o que não era um cenário bonito de se ver…
Tivemos dois dias de mar sem muitas certezas e txaraammmm, rumo a cabo san Lucas!

O entusiasmo era geral na tripulação! Não se falava de outra coisa, principalmente por causa dos 27graus que deveríamos encontrar por lá!

Só havia um pequeno problema.. o cabo são Lucas não é assim tão “grande” e não tem capacidade para alojar muitos navios. Os clientes são transportados até à costa por uns barquitos semelhantes aos de catalina.

Mas como organizar um plano de acção entre três navios (que por motivos de segurança foram até lá) com as companhias de transporte? É fácil… em último caso, a tripulação dos navios não é autorizada a sair, o que já reduz e muito o número de viagens….

:(


Eu estaria de folga até às 15h… e sinceramente, já estava mentalizada para ficar a apanhar uns sóis no deck da tripulação até que começo a ouvir uns burburinhos que dentro de pouco tempo seriamos autorizados a ir para o “tender” (embarcação)!

Ai que aqui vai ela escadas abaixo!!!!


Depois de 40m numa fila sem jeito nenhum, valeu a pena!



Adorei o ambiente, os cheiros, as pessoas e pois…



Conheci alguém que me fez mudar completamente a minha opinião no que toca a voltar a esta vida de navios…



;)








Sempre há muita coisa que ainda tenho para fazer!!!!








p.s. – obrigada a todas as pessoas que têm dado o ar da sua graça ;)








9 comentários:

  1. Eu bem sabia que ainda não tinhas visto todos os encantos... Bem sabia que ainda havia muito mais por ver e por sentir... Nem sabes a alegria que me deste com este post. Este especialmente. Pelo teu sorriso. Pelo mar em movimento. Pela serenidade do pássaro em meio à agitação das ondas ;) Pelo "gatinho" ao colo. Pela tua esperança. E no fundo, por mim. É que, por vezes, é preciso tirar os óculos escuros. Por vezes é preciso acreditar que o arco-íris tem muito mais cores do que aquelas que vemos. E que o Inverno não dura uma vida inteira, desde que saibamos colher as rosas.
    Ai doce... tira as vendas dos olhos, despe-te das capas protectoras e vê e sente tudo. Como dizia Clarice Lispector: "Mas há a vida que é para ser intensamente vivida e há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata".
    Querida, sê feliz. Aqui, aí, onde estiver o teu coração, sim? Amo-te muito. Daqui ao infinito ;) ida e volta! Beijo com sorriso coelhístico.

    ResponderEliminar
  2. Aloooo! ;)

    Bem nem consigo comentar mais nada...estou completamente embebecida com essa coisinha mais k fofa, mais k tudo k tens aí no teu colinho!!! Kero um assim para mim e k fike assim pekenininho e me akeça o pézito tijolo! =D

    Beijoooo bom!!! =)

    ResponderEliminar
  3. Que liiiiiiiindo!!!!
    Desta vez foi demais, estou cheia de inveja e apaixonada por ele, que coisinha mais fofa, deve ser ótimo segurar um bébé tão peludinho.
    Realmente tens razão, ainda há muita coisa para veres. Pena é que isso inplica outras coisas, penso que apesar de tudo, há momentos que valem a pena. E esse valeu, para ti e para nós que gostamos de gatinhos.
    Continua aproveitando e muitos beijos
    Rosa

    ResponderEliminar
  4. olá Marize
    bem desta vez o bichinho , é o protagonista,
    Ai que inveja !!!
    eu adorava tocar, pegar, mexer numa coisinha dessas ....
    deve ser tão fofinho :)

    E tu continuas como sempre
    FANTASTICA
    beijo grande
    e até à proxima!!!
    xau
    Élia

    ResponderEliminar
  5. Realmente o mar agitado com água dentro do navio à mistura, não deve ter sido muito agradável de experienciar mas o "gatinho" compensou: coisinha mai linda pá! A foto tá fantástica :)

    Continuo a torcer por ti.

    Muitos jinhos,
    Ilda

    ResponderEliminar
  6. Credo, isso abanou? meu deus, deve ter sido bonito!!!! Ai jesus, com a facilidade que eu tenho para enjoar....lol nem quero imaginar!!
    Quanto a esse porto parece divinal, podias mostrar mais fotos.:(
    O bicho.....bem nem consigo comentar....é IMPACÁBEL!!!!!
    Por aqui vai um frio desgraçado....acho que já te consegui animar!lol

    Jinhos
    Rita e Rog

    ResponderEliminar
  7. 100 dias!!!!!!

    Acooooorda D.Marize, já falta menos, mas já deves ter coisas para contar.

    Vamos lá, deixa o ginásio um pouco mais cedo e manda as tuas novidades.

    Desta vez vamos ver um jacaré?

    Beijos!!!!!

    Rosa

    ResponderEliminar
  8. Hello !

    Há quanto tempo não escrevo no blog .
    Ora esse gatinho era bom aqui em casa para manter a ordem na gataria aqui da rua.
    Li agora nas noticias, ( são 22h. e 17m. , portanto 14h. e 17m. aí ), que houve um forte tremor de terra a norte da Califórnia.
    Esperemos que não haja danos pessoais.
    Para catástrofes, já chega.
    Saudações sinceras a todos aqueles que mantêm o blogue em ebulição.

    Good job's luck.
    *.s
    Quim.

    ResponderEliminar
  9. Olá Preciso muito de falar com alguem que vivei a experiencia com a Steiner (Londres e cruzeiros).
    alguem pode-me contactar please manuela.sado@gmail.com

    agradeço bastante pq estou muito apreensiva com tudo o que tenho lido e estou prestes a viajar.

    obrigada
    manuela sado

    ResponderEliminar