quarta-feira, 14 de abril de 2010

a 30 dias e umas horas de dar à sola ;)

Bem.. e aqui estou eu para mais um dedinho de conversa!!

Os dias continuam a passar e está já confirmada a minha passagem, chegando a PT a meio do mês de Maio (vamos lá ver se é lá que está a virtude!!!).

Tenho tentado ao máximo desfrutar das minhas rotinhas, vendo-me mais vezes estalicada ao sol num dos resorts no mexico e a tirar proveito das áreas de clientes do navio… o crew bar é muito giro mas para mim não tem nada que se lhe diga!

Mas claro… hoje há festa, por isso lá terei de ir! (duas vezes por semana, vai sempre alguém que nós conhecemos embora, uma vez de 15 em 15 dias temos uma festa no crew bar, e uma vez por mês temos festa na área dos clientes só para a tripulação… agenda agitada portanto!)

Mas há de facto algumas coisas que me vou esquecendo de vos dizer!

Estive 3 semanas, quase todos os dias de manha, a ter aulas de SCC. O que é isto? Pois não sei… sei que no pódio, a menina era eu :P e isso sim, é o que me interessa (nem os ares de mar me tiram este espírito competitivo).. ser a melhor estudante feminina, teve direito a muitas coisas! Tal como fazer a demonstração de como se põe na agua um life boat, explicar alguns dos procedimentos de sobrevivência num life raft e alguns dos nomes técnicos também… não interessa nada! Fui a melhor e ponto final :P

(o meu ego anda lá em cima ultimamente! Deve ser por me sentir já com um pé em casa ;)

Esta primeira foto sou eu a ouvir a explicação do Giancarlo (nosso professor), de como é que se conduz aquela casca de rolha!



E oh para ela já com uma mão no leme outra no acelerador como se soubesse o que estava a fazer!!!! (eh ve-la com os cabelinhos ao vento e tudo!!!)

Foto tirada na “bridge” do Paradise, com o grupo da turma de SCC “onde está o Wally?”


Eu claramente, a simular que conduzia o paradise (aquele lá atrás é o meu assistente da Jamaica! Era de facto um dos únicos que sabia o que estava a fazer!! Em caso de abandono de barco, ele é um “crane’s man”, o que significa que vai na ultima embarcação, porque é um dos que opera os guinchos que põe os life rafts e life boats na agua)



E por fim, a foto de família!

O Safety Officer Mauricio (Italy), 1st officer Giancarlo (Italy, nosso professor), o Capitão Qualquer Coisa, que tinhamos na altura (Italy), a princesa (Terra Santa) e o nosso Staff Captain (Italy, não faço ideia do nome, porque só lhe chamamos staff). A ressaltar que moi memme tem nas mãos além do diploma, a caixinha exclusiva dos primeiros lugares, com um quite de sobrevivência! (sim que aquilo ia-me dar um jeito lixado! Era por numa balança um baralho de cartas, um snickers, uns óculos de sol e uma garrafinha de agua, para verem o que é que eu escolhia!!!)

E já chega certo?

Só para não dizerem “ah e tal que não dizes nada :P”


Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

tenho mais fotos na gaveta! A ver se na próxima semana cá passo ;)



10 comentários:

  1. 30 dias!!!!!!
    Ufa!! Agora é que se pode dizer que falta pouco.
    Ora bem, já sei que ñ sou a 1ª, mas ainda vou a tempo.
    Nota-se que os pessoais aplicaram-se, xiça que turminha!!!
    Parece-me que os mirones ñ sabem mesmo com quem estão metidos, nota-se a cara de interrogação deles ou será medo?
    Mt bem Merize, mostra aos gringos que és de uma terra c/ mt mar e de navegantes.
    Consegui ver o sorriso do Wally!!!!
    Sério mesmo, só tenho pena que tenhas apanhado o gosto das oportunidades agora, mas antes tarde...
    Enfim... tanto trabalho...tadinha
    Não gozes com a nossa cara, eu pelo menos tenho coragem de dizer: ai que inveja!!!!
    Continua bem e não esquece de mandar mais fotos
    Beijos
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Hello !

    Ora então, life boats e life rafts ...
    Isso está bom para cá, quando a barragem de Ribeiradio estiver pronta. Chega-se mais depressa a Viseu e Vila Real.
    Acho piada ao ventilador da primeira foto ... deve ser para arrefecer as consciências ...
    Na segunda foto, o life man atrás de ti, já está preparado para saltar e se pôr ao fresco, tal é a confiança no motorista ...
    Aliás, essa corrente que segura a consola do volante, faz lembrar os carrinhos de feira ...

    Good job's luck
    *.s
    Quim

    ResponderEliminar
  3. Pois devo dizer que ficas muito bem agarrada ao leme eheheh!
    E embora nas ultimas mensagens que tenho deixado aqui digo sempre "já só falta um bocadinho assim" a verdade é que já só falta um bocadinho mesmo, iiuuupppiiii!!!

    Aproveita tudinho =)

    Mts beijos,
    Ilda

    ResponderEliminar
  4. Já falta TAO pouquinho!!! :)

    Aproveita ao máximo estes últimos dias e vê lá se não apanhas muito solinho no méxico e não chegas cá chocolatxinho,senão vamos ter q ter uma converseta,óbistes? ;)

    Beijoooooooo gordo*

    P.S.- o wally estava no meiinho ;)*

    ResponderEliminar
  5. aiii como uma x ouvi... ou li em situação parecida... jah me xeira a marisa! :)

    Bjooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Sarah Wolf

    ResponderEliminar
  6. ai santo deus...que tá qse a chegar o dia em te te vou espetar um beijo nessa trunfa!!!! :) vou-te apertar tanto que vais desejar voltar para o "boat" lolololol

    *muah* titi

    ResponderEliminar
  7. Hahahaha não entendi quase nada do que isso quer dizer, mas parece muito bom ehehehe.
    Parabéns por ter sido a escolhida, seja o que for hihihi.
    Poxa, você já está indo pra casa e eu nem cheguei no meu navio ainda. Esse tal de vulcão não me deixa sair de Londres haha.
    Você conhece o Costa Concordia? To indo pra lá =P
    Beijo, boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. nao posso crer que ja so te falta 1 mes!!! nao acredito!! nao, nao pode ser!! como e que ja passou tanto tempo desde que andavamos as voltas com a entrevista para o visto????
    aproveuta ao maximo estes ultimos tempos! tenho a certeza que vais sentir muita falta disso! eu ca, apesar de me ter sido tao dificl sentir-me bem aqui, tenho a certeznha que vou chorar baba e ranho, quando a 17 de julho, sair pela aquela gangway fora com a minha gigante bagagem!
    que cena marada que nos fomos fazer!! lol
    estou mortinha para que me contes como vai ser chegares acasa, voltar a viver em liberdade, na vida real! acordar de manha e ter luz no quarto, luz natural, daquela que vem da janela, da rua...!! uau, deve ser mesmo fixe! hihihi
    entreanto, aproveita ao maximo a ship life - entranha-se-nos mesmo na pele, nao e? ;)
    beijos millllllllll

    ResponderEliminar
  9. olá querida

    pois é n tarda nada tás cá pa amandar facas amais nós.... ca bommmmm


    em relação ao kit d sobrevivência, tem algum canivete suiço??? e botelha d bacardi lemon???? s n tiver disso, nunca será um... hihihhihi

    bjocas, lambidelas do sobrinho e curte aii esses ultimos dias... "s tiveres vontade d trabalhar, senta-t à espera q passe!!!"

    um xiiiiiii aqui da li

    ResponderEliminar
  10. olá Márize!

    Ai que falta tão pouco para te ter por cá!!!!!!!!!!!!!!!

    Bijokas grannnnnnnnnnnnnnnndesssssssssss!!!!!
    Xau
    Élia

    ResponderEliminar