sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ai tão bem que se está na caminha :P

de ontem para hoje dormi tanto que acordei como quem levou dois murros nos olhos! Tinha a cara mesmo inchada! E hoje vai ser a mesma coisa ;) aproveitar as 6as feiras para dormir de manhã :P pois e não sei se viram nas noticias, mas por causa do furacão, mudaram-nos a rota do navio! Estou certa que a SIC noticias fez a abertura a dizer “pessoais, a márize no primeiro dia do cruzeiro de 3 dias vai estar em long beach, e depois ao contrário do que é costume, vai ser sea day, catalina, ensenada, long beach!” bem.. isto só para dizer que este cruzeiro foi muito bom! Esta história do primeiro dia dos pessoais ser passado em água foi impecável porque eles tinham dinheiro e queriam gastar! E o certo é que ontem e hoje não fiz quase nada, mas em 4 dias, ultrapassei os 100dolares em gorjetas e foi a primeira vez que aconteceu… (que venham muitos 4 dias como este :P) ora então, e eu que pensava que nós tínhamos mudado a rota para evitar sermos abalroados por umas ondas maiorzitas, mas não foi não! Nós dividimos os portos com outros navios da mesma companhia, e alguém mais importante que nós (????????), precisou do porto porque teve de mudar a rota, automaticamente a nossa também alterou.. mas por mim, tá tudo bem desde que não me chateiem :P

e hoje, enquanto eu estava a dormir, uma das minhas colegas foi ver o navio do pirata das Caraíbas! Está a ser restaurado num dos portos de catalina!

Esta ilha é lindíssima (ou vista do navio, parece), só tenho pena que para andarmos por aqui, tenhamos de alugar uma moto4, e não me vou por em filmes! Sim, e em ensenada, temos de alugar uma bicicleta! :D bem haja long beach e aos autocarros vermelhos com letra C grátis para toda a gente!

e eu que tou a tentar fazer upload do vídeo que fiz mas tá difícil???? (vou desistir e mandar por mail)… Era só para vos mostrar um pouco do porto de long beach (que é terrível), mas pelo menos ficamos estacionados ao lado do queen mary, um dos mais mediáticos navios de sempre, que está transformado em hotel, museu e gift shop!
A foto que escolhi para hoje, é dedicada ao patrão da casa, que como sempre foi ao Google e descobriu alguma coisa, que nem sequer quem já anda há 5 meses no navio sabia! ao lado do hotel está um submarino russo!!!

Tem um ar mesmo obscuro e um pequeno museu que podemos visitar, com alguns artigos à venda (não fossem os preços trazia algumas coisas para mim)… a ver se para a semana perco um pouco mais de tempo e vou dar uma espreitadela ;)

E a novidade de hoje sabem qual é??? Houve um bloqueamento nas sanitas =D de quando a quando parece que acontece, mas o pior é que me assustou! Acordo eu, com cara de poucos amigos, sento-me na sanita, faço o que tenho a fazer puxo a descarga e nada!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH não é possível! Não podia ligar para assistência, porque ia deixar de ser a rapariga nova para passar a ser a rapariga que bloqueou a sanita! Mas a cena num funcionava!!! (é tipo sanita de avião, carregamos no botão e aquilo funciona por vácuo) comecei a ficar agitada, e encher o balde de lixo com agua e tentar empurrar o embrulho não adiantava pelo tipo de sistema que é!!! Carreguei no botão e nada!!! Liguei a uma colega ela não atendeu, carreguei no botão e deu!

UFA!!! CA STRESS!!! Pensei que o filme tinha terminado, quando chego ao trabalho não se falava de outra coisa, alguma coisa tinha acontecido no deck 3, todas as sanitas estavam a bloquear e toda a crew estava a usar as casas de banho do spa para descarregar :P tadinha da equipa de limpeza.. é literalmente um trabalho de merda :P

Beijinho beijinho, xau xau!

13 comentários:

  1. Ahahahah, altamemnte a tua historia da sanita, imagino o teu sufoco!
    Aqui na terrinha tudo a rolar, nos ultimos 2 dias não tivemos net, mas foi em todo o lado, sever fechada para o do mundo :(
    E nos próximos não venho espreitar o teu blog porque o sampas aguarda-me ;)

    Que continue tudo a rolar por aí e que continuem as gorjetas bouas, que isso é que se quer :D

    Jinhos pa ti,
    Ilda

    ResponderEliminar
  2. Oiiii!

    Bem essa cena do bloqueamento das sanitas é que não dá com nada! Até eu ficava agitada como tu.
    Aproveita para descansar e que entrem muitos dollars para a carteira;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. bem...que espectáculo...hoje sou a primeira a escrever....

    Dª Rosa e SrºQuim...também não podem sempre ser os papás certo???

    Que rica história tens para contar rapariga...não há nariz que aguente...por favor...

    Mas enfim...eu compreendo-te, deve ser complicado imaginar que o tal embrulho fica mesmo de presente para os próximos visitantes...eheheheh

    Por cá já deves imaginar a agitação que anda com os preparativos para o sampas....credo canseira igual....acho que a malta se cansa mais a imaginar como vai ser do que propriamente nos dias que se seguem...

    O Marceloaté lista em word fez....com a ementa diária...eheheh

    Enfim...só mesmo para mandar uma beijoca grande e para V.Ex.a não se esquecer que sábado às 19h de " Sever do Vouga" joga a nossa selecção....

    Até segunda...

    Márcia

    ResponderEliminar
  4. lololololololol Não posso contar a ninguém essa das sanitas bloqueadas senão então é que o pessoal só me goza!! Tá mt bom!!! Quer dizer, não me parece q seja lá mt bom, mas tem a sua piada! hehehe!
    Vá, boa sorte com isso e continua a aumentar as gorjetas!!!

    ResponderEliminar
  5. Hello !

    Oh ! finaly, the submarine .
    É um soviético,B 427, da classe Foxtrot; a história completa, pode ser vista na Wikipedia.
    Um pouco à frente e já na extremidade do parque de estacionamento, existe um cais, onde têm Aquabus que devem fazer umas promenades aquáticas pela Queensway Bay e pelas praias que ficam em frente ao porto onde atraca o Paradise, terminando na célebre Surf beach.
    Ora ficamos também a saber que quando há o cheet entupimento, vai toda a crew descarregar para o Spa ... Eh pá ... mas são 900 e tal ... what a smell ...

    Bem bom trabalho ( without cheet ).

    Good job's luck.
    *s.
    Quim

    ResponderEliminar
  6. Marize:
    Agora entendo o porquê de quereres que eu viesse ler o teu novo post!!!!Agora sim :P!!!
    Eu e o marco já tinhamos reparado no submarino, uma autentica reliquia, que sorte heim???? tira "muitas mais" pics para mais tarde recordares!!!!

    Espero que a segunda parte do teu dia de hoje tenha corrido bem, e que venham mais semanas de 100 de 1000 ou mais!!!!

    beijinhos grandes nossos para ti*
    Dos teus seguidores diários de blog*
    R&M

    ResponderEliminar
  7. Oi....

    Essa cena da sanita tambem ja me aconteceu....agora imagina passar uma dia inteiro preocupada com a coisa e ter que dizer ao namorado o que aconteceu? O que vale e que ele nao se deixa intimidar por essas coisas e como ja ca anda ha muito mais tempo do que eu, sabe o fazer!! Ufa....:)))

    Mas sabes como funciona o sistema de limpezas do navio?? Muito interessante....temos equipamentos que separam a agua do papel e estes das restantes substancias. Depois disto, outa maquina reduz tudo a poeira, e a agua e limpa para ser reutilizada. Ah pois e, nao e trabalho humano...e as aguas around the world nao podem ser poluidas....

    E esta hem?!

    beijinho
    JU

    ResponderEliminar
  8. Olá márize!!

    Em 1º lugar quero agradecer-te por todos os posts que nos tens dado a ler pois acredita que são do melhor e de uma informacao preciosa para quem assim como tu vai embarcar nesta aventura!
    Já ando a imenso tempo para cá vir e deixar-te um comentario mas surge sempre algo e deixo sempre para depois, mas agr é de vez!!
    Eu tb fui ctg a entrevista e lembro-me perfeitamente de ti, aquela rapariga que estava sentada mesmo a minha frente cheia de garra e determinacao para conseguir alcançar este objectivo, tanto que o conseguiste!! :D
    Fico mt feliz por estares a gostar e a adaptar-te ao "novo mundo" que te rodeia e principalmente pelas coisas te estarem a correr bem! Espero ter a mesma sorte que tu e ter a mesma garra que demonstras ter!!
    Dia 27 vou pa londres e pode ser que ainda consiga apanhar lá a nossa querida Lidia para me ajudar a ambientar a coisa! Senao, lá me terei de desenrrascar sozinha :P
    Continua a escrever estes posts fantasticos e toda a informacao que nos puderes transmitir será preciosa!!

    Um beijinhooo, Cris =)

    ResponderEliminar
  9. Amiga nao sei o que se passa mas as minhas sms po teu 91 continuam pendentes... :S
    dasss lah as redessss!!!

    Gande aventura por ai... eu imagino o teu nervoso na situaçao do WC!!! lllollll

    Bem agora ateh da pa galhofa :D

    Continuo sem pc, mas lah vou conseguindo dar uns roubos no do mano pa dar uns ois ;)

    Bjinho grande e continuo a achar q aparecem poucas fotos ctg!!! Va lahhh!!! :D

    ResponderEliminar
  10. Olá

    Além de receberes uns trocos extras ainda tens mts aventuras hehe

    Beijinhos,

    Marta & Xu

    ResponderEliminar
  11. olá !

    Isso é que tem sido aventuras!
    O pior é que não é só aí que as sanitas entopem ...
    há pois é !
    Mas falando de coisas mais alegres!!!
    Hoje já só faltam 248 dias pra voltares à santa terrinha.
    Mas além da tua contagem decrescente
    tambem há outra, mas ainda é um bocadinho mais
    faltam 263 dias...
    o pior é que chega rápido ...
    é uma mistura de sensações !?!?!
    bem já chega de lamechices
    tudo de bom para ti e diverte-te!
    beijo
    Èlia

    ResponderEliminar
  12. olá querida, então cm vais tu....

    - ultrapassei os 100 dolares em gorjetas - q mudem as rotas mtas vezes amiga... n tarda nada é carro, casa e n sei mais o q.... tá bom!

    - bloqueamento d sanitas - q conversa d merda marisa... lol

    prontos, tb acabei (este foi longo....)

    bjinhos

    li

    ResponderEliminar
  13. beijo pra ti coisa boa!

    nanda

    ResponderEliminar