quarta-feira, 26 de maio de 2010

WELCOME HOME =)


(esta foto, é de uma imagem que nunca me cansou... "twilight" no seu melhor ;)
Já cá passava não era?

Engraçado como antes de eu concorrer para a steiner, seguia alguns blogs e me apercebi que a certa altura, as pessoas deixavam de escrever… umas mal iam para os navios, outras a meio do processo… outras quando chegavam a casa… e pensei que isso nunca me iria acontecer!

Primeiro, porque não gosto de deixar coisas a meio, e segundo, porque me fui apercebendo da quantidade de gente que não faço ideia quem são e que vem aqui ler qualquer coisinha que escrevo… não vos posso deixar mal, certo?

Pois, e chegou ao fim o meu primeiro contracto com a Steiner, como cabeleireira no SPA Carnival Paradise!

Foram 9 mesinhos intensos, de 10 de Agosto a 7 de Maio..

Os mais atentos podem pensar, então é 7 de Maio? Não era 14?
Lá me deu para fazer uma surpresasinha aos pessoais e com a ajuda da amiga Gi tudo foi possível!

Mas como gostamos é de confusões, aqui vai!

05:45 AM – tinha de estar no atrium do navio para juntamente com toda a malta que ia sair, recolhermos os nossos passaportes e com as nossas malinhas, percorrermos a gangway.

(fillaaaaaaaaa extensaaaaaaaaaa e lentaaaaaaaaa)

07:30 AM – se bem me lembro, até eram quase 08:00 da manhã quando finalmente cheguei cá fora… tínhamos um transporte baratinho que nos levaria até ao aeroporto, mas eu decidi ir de táxi e chegar mais cedo…. Ainda bem, que tive direito a ter de abrir as malas e dividir outra vez conteúdos entre as duas (só a mim!!!!)

Quando dei por mim já estava no avião…. Aconteceu tudo tão depressa e tão seguidinho… estava meio confusa por ter dormido pouco e por ainda não estar bem mentalizada que não iria ver nunca mais na vida algumas das pessoas que conheci… decidi ligar-me à net e foi engraçado falar com algumas pessoas que me perguntavam onde eu estava e eu a mentir… sabiam lá eles que tava a ir para a minha terrinha santa ;)
A viagem para londres correu lindamente! Fui na conversa com o meu colega de banco e passou muito rápido… chegada a londres e aquele mau tempo, em que se pensa “benvindo à europa”… o aeroporto fantástico como sempre, que agora até harrods tem, aquelas comprinhas de ultima hora e quando dou por ela, já estava a mandar uma msg à gi… estava separada de Portugal por apenas algumas horas…

É incrível a sensação de aterrar em casa! Nunca entendi porque é que os brasileiros batiam palmas dentro do avião quando se aterrava no Brasil… foi o que me apeteceu…. A viagem em si foi muito má.. aquele nervoso, a falta de horas de sono, os bebés a chorar, o avião pequenino que abanava tanto… mas nem isso me fez perder aquela alegriazinha…

Caminhar no aeroporto português TUM BOM! Passaram 9 meses? Passaram mesmo??? Juro que não parece (sim mãe, pode ainda ser febre de estar em casa), mas a sério que não parece…

Sem dúvida que os primeiros meses foram os piores… aquela chapada na cara que te faz pensar se não ias já já embora, se as viagens não fossem tão caras… mas valeu TANTO a pena!

Não me sinto outra pessoa, nem muito menos especial por ter feito o que fiz… como já disse em outras ocasiões “sinto-me abençoada”… tive oportunidade de tirar desta experiência, algo que a minha vida actual não me poderia dar! Um conhecimento de um mundo à parte!

Viver num navio por 9 meses, foi a melhor experiência a que tive direito.

E sim, se voltar a ter oportunidade de conciliar a minha vida actual, com outra aventura dessas, porque não?

Um beijinho a toda a gente que acompanhou este blog, e sintam-se à vontade para ir passando ;)

Se á a primeira vez que aqui passam, e se têm alguma ligação à steiner, visitem também http://steinerleisure.blogspot.com/


Hasta!

22 comentários:

  1. Olá..
    Sou do Brasil, e acompanhei seu blog por um bom tempo,vou fazer a entrevista com a STEINER daqui 1 mês, espero ter o mesmo sucesso e garra que você teve! Parabéns.

    abraços..

    ResponderEliminar
  2. boa sorte para ti :)

    e que encontres nesse teu percurso, apenas coisas boas, que te ensinem a gostar ainda mais do que a tua vida é, como aconteceu a mim ;)

    vai dando noticias!!!!

    ResponderEliminar
  3. Hello !

    Ora cá estou eu outra vez: pensei que isto já tinha acabado ...)
    Então tudo de bom para todos e até à próxima.

    *.s
    Good job's luck.
    Quim

    ResponderEliminar
  4. Olá marisa! Eu escrevi um comentáro em tempos ao teu blog a pedir que me desses algumas dicas mas não insiti muito, visto ter consciência de que o tempo livre que tinhas seria para falar com os teus queridos e não com um gajo q nunca vistes na vida :)Bom, graças ao teu blog sinto me já bastante elucidado acerca do que me espera, mas há inumeras coisas q gostava de saber e gostava de falar (ou teclar) um pouco melhor ctg.
    Ficava muito agradecido!!!!
    Eu começo dia 19 de julho em Londres e estou tranquilissimo (deve ser a ansiedade que me está a "bater" desta forma :), muito feliz por ir embarcar nesta aventura. Irei ser fitness instructor de um qq barquito!

    d qq das formas os teus desabafos, testemunhos e dicas foram me muito uteis e espero q te corra tudo bem no teu futuro!

    Um grando beijinho e bem vinda a nosso querido Portugal!

    Fábio Machado Van Zeller fabitovz@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Minha querida,

    É dificil manter os pés em terra firme depois de todas as emoções e pessoas que conhecemos.É bom estar em cá, abraçar os amigos, pais e enterrar os pés na areia da nossa praia. Contudo,a saudade bate e levamos o nosso tempo a adaptar-nos a tudo e a todos...

    Beijoca grande:)

    ResponderEliminar
  6. olá fabio! espero que já tenhas as infos que precisas :)qualquer coisa, já tens o meu e-mail!

    **


    JUANINHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAA, tens de me dar o teu numero outra vez! foi-se com o vento e a falta de hábito às novas tecnologias :P

    beijo bom nessa boxexa

    ResponderEliminar
  7. é bom ter-te de novo....eheheheeh....por acaso já cá tinha vindo várias vezes depois da surpresa boa que nos pregaste...e pensava...fogo...se fosse eu.....não deixava isto a meio...acabava em grande...e assim foi...esta sim é a Marizé que conheço..não deixa nada pelo meio....agora haja festa p comemorarmos o regresso...beijoca

    ResponderEliminar
  8. Oi!!!

    Já pensavas que ñ vinha?? Essa agora!! Está bom de ver que a vida em terra ñ é a mesma coisa, e claro, contigo perto muito menos.
    Nem falo da surpresa, só sei que te recebi c/ um sorriso maior do que dei quando abristes a carta que dizia que ias.
    Bem, nada de falar demais, isto é teu, e qualquer dia se voltares a ir, volto tb.
    Como já disse antes, obrigada a todos que ajudaram c/ os comentários e ñ só a passar esses nooooooove meses.
    Beijos
    Rosa

    ResponderEliminar
  9. olá!

    só hoje é que deu para passar por cá pa falar um cadito contigo !!!
    adorei receber-te e poder partilhar com todas as tuas amigas a "surprise" ... foi bom
    obrigada :):):)
    beijos************
    Élia

    ResponderEliminar
  10. A BIG thank you for sharing this adventure, for your advice ... undoubtedly a very positive view of this experience. Thanks for the valuable help. Aurora

    ResponderEliminar
  11. oiiiiii linda!!!!! Lembro-me de todos os dias de manhazinha.. ao meio da tarde... a noite.. a meio da madrugada vir ver se ja tinhas escrito mais alguma novidade!!! Depois parti tambem para esta aventura... e deixei de escrever no blog.. deixei de ler o que escrevias!!! As vezes parece que quando entramos no barco vivemos num mundo a parte!!! Agradeco-te por todas as dicas que nos deixaste!! obrigada por tudo!!!
    E concordo.. e uma experiencia unica!!! bjinhos enormes e tudo de bom!! Espero aguentar-me aqui ate finalizar o meu contracto.. bjokas!!!

    ResponderEliminar
  12. Fá, claro que vais aguentar!


    um dia de cada vez, vão ser os teus 9 meses!

    vais ver ;) e quando chegares, havemos de voltar a falar disso!


    beijo e boa sorte!

    ResponderEliminar
  13. Opá , n consigo deixar d vir ao teu blog e ver as fotos k aki tens e pensar " será k vai ser assim a minha aventura em alto mar?" uma incognita k só terá explicação depois d lá estar...mas este blog dá-m imensa força p continuar a tratar d tudo...mt obrigada por todas as dikas :) joka joka

    ResponderEliminar
  14. Marisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Muitos parabéns minha querida!! estou muito orgulhosa de ti! não só por acabares o teu contrato, mas também por t teres aguentado tão bem!
    é mesmo uma maluqueira de uma expriência, não é? e olha que, por surpreendente que possa parecer (pelo menos para mim!), não é que já não me parece assim tão completamente impossível reptir...? depende do dinheiro que tiver de gastar na fisioterapia quando voltar a casa! lolol
    espro que agora estejas a disfrutar cada bocadinho de estar em casa de novo. olha diz-me lá, como é dormir num quarto com janela?? hehe!!
    vamos tomar um grande dum cafesinho quando eu chegar, ok?
    beijos mil!!

    ResponderEliminar
  15. Olá. Encontrei o teu blog por acaso e devo dizer que fiquei fã. Estou a pouco mais de 1 mês de partir para o meu 1º contrato como massagista.
    Muito do que li esclareceu algumas dúvidas, mas cada pessoa é diferente, logo, cada experiência é diferente. A conclusão que tiro é que vale sempre a pena :)
    Muitos parabéns pela grande força e pela "boa onda" que consegues passar através do blog :)
    Alexandra (Porto)

    ResponderEliminar
  16. Achei seu blog maravilhoso, parabens pela aventura! eu ainda estou a caminho da minha. meu treinamento como massoterapeuta começa dia 18 de outubro, ansiosa, nervosa, eufórica, confusa, não sei... me deseje sorte =P
    continue escrevendo! vai voltar para um segundo contrato?
    comecei um blog tb: http://mala-viagem.blogspot.com/
    passa lá!
    beijos

    ResponderEliminar
  17. Olá Marisa! De facto o teu blogue tem muita informação importante... Estou prestes a começar esta aventura também (como massagista) e gostaria, se fosse possível, de trocar umas ideias contigo. Será que podemos falar por email? acristinamoreira@hotmail.com.

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  18. olá cristina! realmente, a ideia de criar os blogs, foi exactamente a de poder passar o maior numero de info a conhecidos e desconhecidos!

    vê o da steinerleisure também, contêm info mais especifica para quem vai embarcar nesta aventura!

    beijoca e boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    Sou de Portugal e tenho uma entrevista marcada na Steiner no dia 2 de Dezembro. Gostaria de falar consigo para me dar umas dicas e me esclarecer algumas dúvidas, não se importava? O meu e-mail é martysavel12@gmail.com. Se puder, contacte-me... Ficarei à espera ;)

    ResponderEliminar
  20. Olá Marty!

    Enviei-te um e-mail para o endereço que disseste, mas veio devolvido.

    Fico a aguardar que me confirmes o mesmo.

    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa,

      Desde já queria agradecer por teres tido a ideia de escrever este blog e realmente levá-lo até ao fim..é uma ajuda enorme. Acredito que muita gente terá embarcado nesta aventura pela Steiner sem a info que desejava. É realmente uma chapadinha de ar fresco=P.

      Next: Gostaria de poder trocar algumas impressões contigo porque também vou embarcar nesta aventura daqui a 2 semanas mas como massagista, deixo o meu e-mail; miguelsantos.prof@hotmail.com.

      E mais uma vez mutxissimas Gracias por teres deixado a música tocar=)

      Miguel Santos*

      Eliminar
  21. Olá Marize..
    Sei que já não actualiza o blog à bastante tempo..
    Precisava de umas informações que não consigo obtê-las em lado nenhum.. se me puder mandar um email a responder era óptimo.. e agradecia imenso..
    Eu gostava de saber como são as comunicações a bordo para ligar para casa e assim.. e a nível de internet.. queria saber como funciona.. tenho uma entrevista marcada para breve e gostava de saber mais informações.. o meu email é: sarappcardoso@gmail.com

    Bjiku obrigada

    ResponderEliminar